×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Grito de Carnaval anima público na praia do Farol de São Thomé

Recreação, pintura facial, banda de Marchinhas e apresentação do grupo Medida Certa garantiram a festa na orla

Geral
Por Redação
24 de abril de 2022 - 12h35
Foto – divulgação Prefeitura de Campos

A animação tomou conta da orla do Farol de São Tomé na tarde e noite deste sábado (23), com a realização do Grito de Carnaval promovido pela Prefeitura de Campos dentro do projeto Farol de Todas as Estações.
Próximo ao estande do Turismo, desde às 16h, profissionais trabalhavam confeccionando bichinhos e objetos com bolas de soprar, além de lindas pinturas faciais. A recreação antecedeu a matinê, que foi até às 17h30. Em seguida, a banda de Gerson Jones permaneceu no palco, desta vez com as tradicionais Marchinhas de Carnaval. 
O espaço no Posto 6 do balneário campista lotou para receber o samba e pagode do grupo Medida Certa, que começou às 20h30 e animou a multidão até quase meia noite.
“Maravilhoso, extremamente seguro para nossas crianças o espaço, com a guarda municipal e polícia dando todo suporte e garantindo a segurança de todos. Muito bom poder reviver um pouco de tudo isso depois do isolamento social”, disse a psicóloga Renata Duarte, de 48 anos, que junto com o marido e as duas filhas, Beatriz e Bianca, de oito e 12 anos.
Durante o evento, a banda de Marchinhas anunciou a realização pela Prefeitura de Campos do Circuito Junino, no mês de junho, tendo como atrações musicais bandas de forró.
“A proposta continua sendo movimentar a praia campista durante todo o ano, em atendimento às demandas dos comerciantes do Farol, que encontram-se na fase de retomada das atividades econômicas devido a pandemia do Coronavírus. Dentro do projeto Farol de Todas as Estações, ainda realizaremos muita coisa boa na praia, como o festival de forró, previsto para o mês de junho”, disse a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro.