×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Circuito Gastronômico do Farol conta com atrações musicais e esportivas

Evento terá banda de marchinhas e show de samba e pagode neste final de semana

Campos
Por Redação
23 de abril de 2022 - 12h41
(Foto: divulgação)

A terceira edição do Circuito Gastronômico do Farol de São Thomé prossegue neste sábado (23) e domingo (24), com programação variada na praia campista. O evento é promovido pela Associação dos Hotéis, Restaurantes, Comércios e Similares do Farol de São Tomé (Ashcom), com apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Turismo.

A programação está concentrada no Posto 6, nas imediações do estande do turismo, com aulão de axé, pintura facial e recreação, matinê, marchinhas de Carnaval e show de samba e pagode. Este sábado já teve a abertura do Campeonato de Bodyboarding com atletas de vários estados e um bodyboarder de Portugal e a disputa final acontece no domingo (24).

Ainda neste sábado, tem torneio de futmesa, aulões de axé às 16h; matinê a partir das 15h e marchinhas de Carnaval a partir das 18h. Em seguida, show com a banda Medida Certa.

A programação é um atrativo a mais para o Terceiro Circuito Gastronômico, que comercializa 16 pratos variados feitos à base de frutos do mar ao preço único de R$29,90 cada, além de açaiteria e depósito de bebidas com promoções diversas.

A subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, destaca importância de iniciativas como a da Ashcom e anuncia a retomada do projeto Farol de Todas as Estações.

“A união dos estabelecimentos e a iniciativa de promover eventos em prol do fortalecimento da economia local faz toda a diferença e vem ao encontro da orientação do prefeito Wladimir Garotinho, de manter atividades e uma programação para a praia durante todo o ano e não apenas na alta temporada. Por isso, estamos com a proposta de retomar o Farol de Todas as Estações, com shows e atrações esportivas e recreativas”, disse Patrícia.

No último final de semana, o Circuito Gastronômico teve como atrativo a apresentação do cantor Sandro Balli, deixando ainda mais otimistas comerciantes do Farol, que prorrogaram para até o domingo (24) a terceira edição do evento.

“Tem tudo para ser um final semana de muito movimento na praia, com estabelecimentos cheios e a economia fortalecida. O Terceiro Circuito Gastronômico já registra sucesso e nos deixa muito otimistas para os próximos eventos no Farol, como o Circuito Junino e o Festival de Petiscos. A parceria com a prefeitura é fundamental para agregar, mantendo a praia sempre bem cuidada, limpa, iluminada e com serviços de infraestrutura, pronta para receber visitantes o ano todo”, declarou Odirlei Rodrigues, do Alambique do Lelei.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes