×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre em Campos o ciclista premiado Ricardo Grosse Gibson

Ele tinha 62 anos e foi vítima de atropelamento na BR-356, em São João da Barra, na última quinta-feira

Obituário
Por Redação
10 de abril de 2022 - 11h48
Ricardo Grosse Gibson (Reprodução Rede Social)

Morreu neste domingo (10), em Campos dos Goytacazes, o atleta Ricardo Grosse Gibson, aos 62 anos. Depois de quatro dias internado no Hospital Ferreira Machado devido a um acidente sofrido na quinta-feira (7), ele não resistiu aos ferimentos. Ricardo foi atingido por uma carreta na BR-356, em São João da Barra, quando pedalava. Ele conquistou vários títulos em competições de ciclismo por várias décadas.

A notícia da morte do ciclista Ricardo Grosse Gibson foi compartilhada por amigos e familiares nas redes sociais. O local do sepultamento não tinha sido divulgado. A amiga Édila Ladislau publicou mensagem de pesar e solidariedade no Facebook:

“Difícil acreditar que vc se foi. O pedal perde uma pessoa de uma alegria irradiante. Tive o prazer de participar um pouco da sua vida, conseguir ser seu cupido com sucesso e hj só nos restará as lembranças. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada a coroa da justiça”, postou.

Robson Gibson, sobrinho do atleta, também se manifestou nas mídias digitais. “Descanse em paz , meu tio, que o Pai Eterno tenha um lugar especial pra você . Vamos guardar de você esse cara alegre e brincalhão”, escreveu.

O ciclista Ricardo Grosse Gibson participou de 30 competições na Prova Ciclística de São Salvador, em Campos. Em 2013, ele conquistou a vitória na Categoria Master. Gibson alcançou, ainda, vitórias em disputas estaduais e nacionais ao longo de sua vida esportiva.