×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

José Henrique Mendonça – Casas revestidas de novos conceitos e materiais

À frente de La Casa Home Center, empresário José Henrique Mendonça busca inovação em acabamentos em pisos, azulejos e decoração

People
Por Ocinei Trindade
10 de abril de 2022 - 5h54

Ocinei Trindade

Há três anos, o empresário José Henrique Mendonça, de 28 anos, decidiu inovar. Abriu um negócio com o sócio, Renan Santos. Na cidade de São Fidélis, eles montaram “La Casa Home Center”, voltada para acabamentos e revestimentos. São azulejos e porcelanatos diferenciados, além de objetos exclusivos e raros para decoração de ambientes. Nas redes sociais, “La Casa” tem milhares de seguidores, atraídos também por projetos voltados para arquitetura e decoração. São propostas que agradam aos consumidores mais exigentes quanto à estética, beleza e qualidade. Em breve, a cidade de Campos dos Goytacazes também contará com “La Casa”.

“Trabalho com fornecedores que fabricam peças bem distintas, incomuns no mercado. Oferecemos projetos inovadores e vanguardistas aos nossos clientes. Há vários materiais importados e pesquisados minuciosamente. Sou capaz de encontrar os objetos mais inusitados e as cores mais exclusivas, que só nós temos. O sonho da casa do jeito imaginado pelos clientes passa a ser nosso também. Por isto, não meço esforços para agradar e servir”, diz José Henrique.

Para os íntimos, José Henrique Mendonça chama sua empresa de “La Casa”. Segundo ele, há expressões que precisam tornar mais próximos clientes e profissionais. “Fazem parte de nossa equipe 10 ladrilheiros ou ceramistas, que instalam os revestimentos de modo eficiente, sem desperdiçar material. O preço é acessível, com facilidade de pagamento em parcelas de até 10 vezes sem juros. Tenho absoluta convicção de que temos os melhores serviços para oferecer. Contamos também com arquitetos que podem ajudar os clientes na elaboração de projetos de construção e renovação de ambientes”, afirma.

Apesar de apaixonado pela área de Direito, José Henrique diz que se realiza mesmo é no mundo dos negócios. Ele tem investido no estudo de idiomas para, em breve, passar um tempo na Europa e aprimorar seus conhecimentos na área de Design. “Planejo conhecer mais desse universo em Londres, e, ainda, na Itália, referência em Arquitetura, Moda e Design”, comenta. Em “La Casa”, José Henrique assume as tarefas de diretor comercial, mas gosta mesmo de desempenhar seu lado “mind influencer”.

“Confesso que gosto muito de me comunicar e influenciar. Sou muito rápido. Geralmente, um cliente me procura querendo mudar um cômodo, mas depois de algum tempo, ele se convence a fazer mais coisas em casa. Sou muito ligado à moda e à arte. As casas também são influenciadas pela moda. Elas caminham juntas. Considero vender uma arte. Os ambientes precisam também de renovação, assim como as pessoas. Por isso gosto tanto de estar com elas, e transformar os sonhos com o lugar onde vivem na melhor realidade possível. Em La Casa, a gente quer fazer o que é difícil se tornar fácil”.

La Casa em Campos
José Henrique Mendonça diz que “La Casa” em breve estará em mais um local fora de São Fidélis. Ele está trabalhando no projeto de uma “casa-conceito”, para ser instalada em área nobre de Campos, e expor seus produtos e projetos.

“Já temos mais de 200 trabalhos desenvolvidos. Atualmente, em Campos, temos clientes em condomínios como Alphaville e Parthenon. Temos preços diferenciados para empresas construtoras. Além de oferecer revestimentos e acabamentos de qualidade, gosto muito de garimpar e pesquisar peças raras para a decoração dos ambientes com preços acessíveis. Tenho, por exemplo, um fabricante paulista de banheiras de acrílico com preços bem reduzidos; além de fornecedores de tintas artesanais. com cores mais variadas. Tudo que é diferencial, a gente busca encontrar para os clientes. Outro ponto forte de La Casa é o pós-venda, pois acompanhamos a obra e damos suporte ao cliente para evitar desperdício”, diz José Henrique.

Redes sociais e tecnologia
Antenado ao mundo virtual, José Henrique diz que as redes sociais ajudam na divulgação de seus empreendimentos. No Instagram, a conta @lacasahomecenter conta com quase sete mil pessoas, entre clientes e admiradores. A empresa também está no Facebook e no site www.lacasahomecenter.com.

Os telefones de La Casa são (22)99796-3546 / 99921-5310. “As mídias digitais são muito importantes e nos auxiliam bastante. Para facilitar o acesso a mais informações, La Casa disponibiliza também um QR Code”, conclui.