×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Secretaria de Estado de Turismo inaugura Núcleo da Costa Verde

Sede, localizada em Angra dos Reis, servirá como escritório de interlocução de serviços e projetos da Setur-RJ para os municípios da região

Turismo
Por Redação
31 de março de 2022 - 7h30
Escritório em Angra dos Reis (Foto Divulgação)

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) inaugurou na quarta-feira (30) a sua primeira sede de serviços no interior: o Núcleo da Costa Verde. O local fica em Angra dos Reis e servirá como uma espécie de escritório de interlocução de ações e projetos da Setur-RJ para os municípios da região. A iniciativa evita o deslocamento de representantes do turismo local até a capital para a manutenção e execuções estratégicas de fortalecimento regional.

Entre os serviços oferecidos, estão o Cadastur, que formaliza os prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor, além do atendimento do Programa Estadual de Artesanato. Os municípios também poderão levar suas demandas ao local para receberem orientações e tirarem dúvidas.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, participou da solenidade de inauguração ao lado de autoridades e representantes do trade turístico da Costa Verde.

“O Núcleo vai trazer dignidade aos servidores da Setur-RJ, que faziam o atendimento na ponta sem ter uma base ou estrutura de ação. Aqui vamos trazer os serviços da Secretaria estendendo este projeto para as demais regiões turísticas, começando por Angra, na Costa Verde. Estamos avançando na Costa do Sol, na cidade de Cabo Frio, e seguiremos para Petrópolis, Itatiaia, Vassouras até finalizar uma sede em cada região”, explicou o secretário Gustavo Tutuca, durante a cerimônia.

Na sede da Costa Verde haverá cursos de qualificação voltados para a população local envolvida com as atividades turísticas. O curso de inglês básico é uma das turmas previstas para o mês de abril. Durante a solenidade, o secretário Gustavo Tutuca destacou as ativações feitas na Costa Verde, como Fórum Regional do Turismo Fluminense, realizado na cidade.

O Fórum Regional contou com uma grade de palestras e capacitações, além de apresentações culturais, experiências gastronômicas e artesanato. A equipe técnica da Setur-RJ, à época, tirou dúvidas e auxiliou os gestores nas questões relacionadas aos segmentos do turismo.

Projeto Verão #tônoRio na Costa Verde

O projeto Verão #tônoRio é outra ação que está acontecendo na região da Costa Verde, promovendo os atrativos dos destinos fluminenses nas cidades litorâneas. O estande instagramável já passou por Mangaratiba, Paraty, Itaguaí e, no dia 7 de abril, chega a Angra dos Reis. Neste fim de semana (31 de março a 3 de abril), o Verão #tônoRio estará na praia de Conceição de Jacareí com atrações musicais gratuitas e informativos sobre o turismo do estado.

Fonte: Governo RJ