×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos divulga belezas e atrativos na ExpoRio Turismo

Exposição marca a ampliação da oferta turística fluminense na retomada e integração de ações entre os setores público e privado

Campos
Por Redação
24 de março de 2022 - 12h49
(Foto: Divulgação)

O município de Campos, que compõe e preside a Região da Costa Doce, participa a partir desta quarta-feira (24), até domingo (27), da 1ª edição da ExpoRio Turismo, maior evento de turismo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Subsecretaria de Turismo. O evento, que é gratuito, marca a retomada das atividades do setor e será realizado no Jóquei Clube Brasileiro, na capital. A ExpoRio marca a ampliação da oferta turística fluminense na retomada e integração de ações entre os setores público e privado. Os 92 municípios do Estado foram convidados e estarão representados através das regiões turísticas.

Durante a participação no evento, Campos vai apresentar vídeo institucional com os principais atrativos turísticos do município, como Lagoa de Cima, Morro do Itaoca, onde são realizados voos de parapente e asa delta, além de outras práticas esportivas no trajeto de subida do morro; Farol de São Tomé, entre outros, como o agroturismo e o roteiro turístico e religioso “Caminho de Santo Amaro”, entre a sede do município e o distrito que dá nome ao Padroeiro da Baixada Campista, que tem sua tradicional festa realizada no dia 15 de novembro. Também serão apresentadas a cerveja artesanal, goiabada São Thomé, chuvisco, queijo e cachaça Tellura.

Campos tem um grande potencial turístico e este evento será como uma vitrine, onde estaremos apresentando as nossas principais riquezas naturais e levando aos investidores todas as possibilidades que o nosso município tem. Campos possui uma vocação para o turismo rural e estamos desenvolvendo um projeto amplo nesta área – informa a subsecretária, Patrícia Cordeiro, eleita recentemente presidente do Conselho de Turismo da região da Costa Doce (Conturdoce).

O evento está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomércio RJ, por meio dos seus braços operacionais Sesc-RJ e Senac-RJ. Durante os quatro dias de evento, a ExpoRio Turismo vai apresentar experiências dos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios que compõem o estado.

Serão 12 regiões turísticas do RJ, que estarão representadas com espaços exclusivos, além das atrações culturais por todo o evento. Haverá também uma área com experiências sensoriais, onde os visitantes poderão sentir as diversidades do Rio de Janeiro; mostra de artesanato, espaço gastronômico e shows.

A ExpoRio Turismo contará com experiências para todos os públicos e gostos. Além das experiências de negócios, como o encontro “O Rio é de Vocês”, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), e as voltadas para o setor, os participantes podem aproveitar para conhecer mais todo o Rio de Janeiro, conhecendo a gastronomia, cultura e os sons das 12 regiões turísticas. O evento também conta com um espaço kids, com atividades recreativas oferecidas pelo Sesc RJ para as crianças.

O secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, ressalta a potência do evento para a divulgação do estado e a retomada efetiva das atividades turísticas no RJ. “Esse é um grande passo rumo à retomada efetiva das atividades turísticas no Rio de Janeiro”, destaca o secretário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes