×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rio passa a ter segundo templo mais alto na cidade aberto ao público

Igreja dos Mórmons fica na Barra da Tijuca e tem forte influência Art Déco em sua arquitetura

Turismo
Por Redação
18 de março de 2022 - 7h46
Foto Divulgação

Pronto desde 2020, o templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esteve fechado ao público devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, mas será finalmente aberto para visitação pública entre os dias 26 de março e 30 de abril, das 9h às 21h (em dias úteis) e das 8h às 21h (aos sábados e feriados). Está localizado na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

As visitas gratuitas podem ser agendadas no site templorj.org.br. Após a dedicação do Templo, que ocorrerá em 8 de maio, apenas membros de A Igreja poderão adentrar o recinto. Construído em uma área total de mais 38 mil metros quadrados, o edifício tem 2.784 metros quadrados de tamanho e impressionantes 47,4 metros de altura, o que o faz ser a segunda mais alta edificação religiosa da capital carioca, ficando atrás apenas da Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Como a cidade é considerada a capital Sul-americana do Art Déco, todo seu projeto sofreu forte influência deste movimento, além de contar com detalhes que remetem às belezas naturais do Rio, como nos painéis das janelas que tiveram a seleção das cores dos vitrais inspiradas no Oceano que banha a região, com tons de azul, aqua e roxo contrabalançados com dourado suave.

O Templo do Rio de Janeiro terá capacidade para atender aproximadamente 45 mil membros de A Igreja de Jesus Cristo nas regiões circunvizinhas. A Igreja, que se encontra no Brasil desde meados de 1928, está presente em todos os estados do país, com cerca de um milhão e meio de membros. Outros templos estão localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Templos em Belém, Salvador e Brasília estão em construção, enquanto outros três projetos foram anunciados em Belo Horizonte (MG), na região leste de São Paulo (SP) e em Vitória (ES).

Fonte: Ascom