×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir encaminha à Câmara projeto de lei de equiparação de salários dos professores ao piso nacional do magistério

Prefeito anunciou que pedirá tramitação da matéria em regime de urgência para que o novo salário possa ser pago ainda em maio

Geral
Por Redação
8 de março de 2022 - 19h42
(Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito Wladimir Garotinho informou, na noite desta terça-feira (8), que assinou e encaminhará à Câmara de Vereadores projeto de lei que equipara o piso salarial dos professores da rede pública municipal de Campos ao piso nacional do magistério. Essa é uma reivindicação antiga da categoria e motivou algumas manifestações organizadas pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), em Campos, nos últimos dias.

“Acabo de assinar o projeto de lei que vai garantir ao professor municipal a equiparação ao piso nacional do magistério. Serão beneficiados mais de 3 mil professores da ativa e 1 mil aposentados e pensionistas que se aposentaram pela regra de paridade. Encaminho nesse momento para a Câmara de Vereadores em caráter de urgência, para que já possamos efetuar o pagando referente ao salário do mês de março”, disse o prefeito.

Com o aumento de 33,24% autorizado pelo Governo Federal, o piso salarial dos professores da educação básica da rede pública é de R$ 3.845.