×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Indicado ao Oscar 2022 estreia está semana nos cinemas brasileiros

BELFAST, indicado como melhor filme, chega aos cinemas

Área Nerd
Por Area Nerd
24 de fevereiro de 2022 - 10h31

Saudações nerds… Tudo beleza?

BELFAST

(indicado ao Oscar)

24 de fevereiro de 2022 No cinema / 1h 39min / Drama

Belfast narra a vida de uma família protestante da Irlanda do Norte da classe trabalhadora da perspectiva de seu filho de 9 anos, Buddy, durante os tumultuosos anos de 1960. O jovem Buddy (Jude Hill) percorre a paisagem das lutas da classe trabalhadora, em meio de mudanças culturais e violência extrema. Buddy sonha em um futuro melhor, glamoroso, que vai tirá-lo dos problemas que enfrenta no momento, mas, enquanto isso não acontece, ele se consola com o carismático Pa (Jamie Dornan) e a Ma (Caitríona Balfe), junto com seus avós (Judie Dench e Ciarán Hins) que contam histórias maravilhosas. Enquanto isso, a família luta para pagar suas dívidas acumuladas. Pa sonha em emigrar para Sydney ou Vancouver, uma perspectiva que Ma encontrou com aflição. No entanto, ela não pode mais negar a opção de deixar Belfast à medida que o conflito piora e Pa recebe uma promoção e um acordo de moradia na Inglaterra de seus empregadores.

Direção: Kenneth Branagh

Roteiro Kenneth Branagh

Elenco: Caitriona BalfeJamie DornanCiarán Hinds

DETETIVES DO PRÉDIO AZUL 3 – UMA AVENTURA NO FIM DO MUNDO

24 de fevereiro de 2022 No cinema / Aventura, Família

Em Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se vêem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia era, na verdade, uma das faces do ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido por todos começa a se transformar em uma figura malígna.

Direção: Mauro Lima

Roteiro Mauro LimaFlávia Lins e Silva

Elenco: Pedro Henriques MottaLetícia BragaAnderson Lima

CORAÇÃO DE FOGO

24 de fevereiro de 2022 No cinema / 1h 33min / AnimaçãoFamíliaComédia

Em Coração de Fogo, acompanhamos Georgia Nolan, uma adolescente de 16 anos que sonha em ser uma bombeira, reconhecendo o ambiente majoritariamente dominado por homens, a garota possui um forte desejo de pioneirismo. Quando um misterioso incendiário começa a aterrorizar a cidade e sequestrar bombeiros de Nova York, o pai de Georgia, Shawn, é convocado pelo prefeito a deixar a aposentadoria e liderar a investigação dos desaparecimentos. Desesperada para ajudar seu pai, Georgia se disfarça como um jovem chamado “Joe” e se junta a um pequeno grupo de bombeiros desajustados que tentam parar o incendiário. Nessa aventura, a adolescente irá testar sua coragem e persistência, para alcançar seu sonho, proteger sua família, e combater o mal que assola sua comunidade.

Direção: Laurent Zeitoun

Roteiro Laurent ZeitounLaurent Zeitoun

Elenco: Olivia CookeKenneth BranaghLaurie Holden

Título original Fireheart

PREDESTINADO – ARIGÓ E O ESPÍRITO DE DR. FRITZ

24 de fevereiro de 2022 No cinema Drama

José Pedro de Freitas, mais conhecido por Zé Arigó (Dalton Mello), era um homem simples que morava junto com a sua esposa Arlete (Juliana Paes) em Congonhas, Minas Gerais. Durante a década de 50, uma época em que a religião espírita não era tão conhecida e respeitada no país, Arigó tornou-se um símbolo de esperança através de suas cirurgias e curas espirituais.

Direção: Gustavo Fernández

Roteiro Jaqueline Vargas

Elenco: Danton MelloJuliana PaesMarcos Caruso

Título original Predestinado

Verifique a programação do cinema mais próximo.

Verifique a classificação indicativa.

fonte: www.adorocinema.com.br