×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Francine Bellei | Beleza e inspiração

Criadora do método ‘Diástase zero”, Francine Bellei viaja o Brasil e o mundo e já repassou o conhecimento para mais de 3 mil alunos em quatro anos

People
Por Redação
21 de fevereiro de 2022 - 0h01

Ela acredita que beleza é estado de espírito e afirma ter o dom de cuidar do próximo, tocando o corpo e a alma do seu cliente e paciente. Esta é Francine Bellei, fisioterapeuta dermato funcional, proprietária de uma clínica que leva o seu nome e abrange três salas amplas de um Edifício Comercial no Centro de Campos. Francine é incansável e não parou até criar seu método próprio para tratamento de diástase abdominal, o “Diástase zero”. Foi com ele que passou a ser professora e a ensinar a técnica para mais de 3 mil profissionais em quase 4 anos.

Quem acompanha o dia a dia de Francine e sua equipe não imagina que sua história começou há cerca de 20 anos. Viajando entre Campos e Rio de Janeiro, se especializou e batalhou para lançar seu próprio espaço, estreando no mundo empresarial. Neste meio tempo, casou-se e teve três filhos. Uma das gestações foi de gêmeos. Ainda à espera da terceira filha, descobriu que tinha diástase e foi este o ponto em que Francine começou a se dedicar na criação do seu método próprio, que possui também um aparelho específico.

“Este método meu levou até para fora do país. É realmente um sucesso, pois a técnica resgata a autoestima do paciente e tira ele da cirurgia plástica, resolvendo o problema de forma conservadora, menos invasiva. Sua carreira começou em um salão de beleza. Hoje possui 10 colaboradoras e um projeto de ampliar ainda mais sua clínica ainda em 2022.

Em que ponto da sua vida e o que contribuiu para escolher a área da estética como seu ofício?

Eu sabia que queria estética desde quando ainda fazia faculdade. Minha monografia foi sobre tratamento para estrias. Tentei estágio nessa área, mas há 18, 19 anos atrás isso era muito difícil, pois quase não se falava nessa profissão de fisioterapia dermato funcional. Então havia pouquíssimas clínicas especializadas.

É daquelas que pensa que, para trabalhar com beleza, tem que, em primeiro lugar, ser bela e dar o exemplo?

Não penso que em primeiro lugar deve vir a beleza. Em minha opinião, em primeiro lugar vem a saúde. A estética é apenas um reflexo. Estética é saúde e saúde é estética.

Quais as novidades técnicas da sua área?

Temos novidades em depilação, Laser, ultrassom microfocado que trabalha flacidez a nível muscular e SMAS, glúteo max, que é um súper lançamento, e o nosso carro-chefe: ‘Diástase zero’.

Quais os procedimentos e serviços que seus clientes mais buscam e por quê?

O nosso tratamento de diástase, o ‘Diástase zero’ é o mais procurado. E o tratamento inovador de melasma recém-chegado à clínica está incrível também.

O avanço da tecnologia também chegou na área da beleza. São aparelhos que prometem verdadeiros milagres, mas esquecer que para um resultado eficiente é preciso um equilíbrio com os hábitos de vida. Fale um pouco sobre isso…

Não existe sucesso no tratamento sem olhar o paciente como um todo. Não devemos olhá-lo como uma parte apenas. Estética, hoje, é integrativa e quem não pensa assim não faz acontecer e estará fora do mercado em pouco tempo. O cérebro comanda nossas reações, assim como os fluxos corporais e sensações como ansiedade, estresse, ritmo cardíaco, respiração, intestino, entre outros órgãos e vísceras. A meu ver, a estética só dá certo se tivermos um olhar sobre a totalidade do indivíduo, avaliando seu meio interno e externo. É muito mais que um equipamento. Você pode ter o melhor equipa[1]mento e não entregar nenhum resultado.

Hoje em dia há muitos homens também em busca da beleza e de procedimentos estéticos. Este público também é grande na sua clínica?

O que mais eles procuram fazer? A maioria dos homens nos procura quando existe algo que realmente os incomoda muito! Percebo que eles se preocupam muito mais com a saúde. Geralmente procuram laser, massagem e Criolipólise avançada.

Qual procedimento você considera fundamental e básico, se pudesse generalizar? Por quê?

Vou puxar sardinha para o meu lado, é claro (risos). Mas sem dúvida nenhuma o “Diástase zero”! Porque é um tratamento de conscientização corporal através da respiração. É a respiração que modifica o sistema nervoso autônomo que controla as emoções, pois, a meu ver, o mal da humanidade atual é o estresse, além da ansiedade… As pessoas não sabem respirar e isso causa danos impactantes à Saúde.

Na sua opinião, como a beleza influencia na autoestima e na vida como um todo?

Às vezes precisamos modificar algo por fora para transformar por dentro! Esse é o meu lema! É a forma que eu sei fazer estética e acredito que seja a forma com que Deus me deu o dom de não só tocar corpos, mas tocar a alma do meu paciente. Beleza é esta[1]do de espírito! Ser feliz é belo! Então, vamos procurar o que te faz feliz dentro ou fora de você?