×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Uncharted: Fora do Mapa e outros títulos estreiam hoje (17).

Confira os filmes que estão em cartaz esse final de semana

Área Nerd
Por Area Nerd
17 de fevereiro de 2022 - 10h26

Saudações Nerd… Como vocês estão?

Preparamos mais uma lista do que está chegando nas telonas esta semana. Papel e caneta na mão… Te encontro na fila da pipoca!

UNCHARTED: FORA DO MAPA

17 de fevereiro de 2022 No cinema / 1h 55min / Aventura, Ação

Baseado em uma das séries de videogame mais vendidas e aclamadas pela crítica de todos os tempos, Uncharted: Fora do Mapa serve como uma prequela para os jogos, seguindo o jovem explorador Nathan “Nate” Drake (Tom Holland), descendente do grande explorador Francis Drake, antes de ser conhecido como um famoso explorador. Mas antes disso, Nate vivia uma vida pacata como bartender em uma cidade, mas acaba se envolvendo com um estranho que viria ser um dos seus mais confiáveis companheiros. Uncharted: Fora do Mapa mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com o sagaz parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg). Os dois partem em uma perigosa busca pelo “maior tesouro nunca encontrado”, na cidade sul americana de El Dorado, mas a aventura acaba se estendendo por todo o mundo, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao irmão há muito perdido de Nathan. Porém, mal sabiam eles que seriam perseguidos por um grupo de mercenários que também buscam pelo tesouro perdido.

Direção: Ruben Fleischer

Roteiro Art MarcumMatt Holloway

Elenco: Tom HollandMark WahlbergSophia Taylor Ali

Título original Uncharted

LICORICE PIZZA

17 de fevereiro de 2022 No cinema / 2h 14min / Drama, Comédia, Romance

Licorice Pizza é a história de Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) crescendo, correndo e se apaixonando no Vale de San Fernando, 1973. Os dois iniciam vários negócios, flertam, fingem que não se importam um com o outro e, inevitavelmente, se apaixonam por outras pessoas para evitar se apaixonar um pelo outro. Mas há um detalhe entre os dois: ela tem 25 e ele 15. Eles se conhecem em um dia de foto na escola de Gary, onde Alana está ajudando os fotógrafos no fatídico dia. Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme acompanha a navegação traiçoeira do primeiro amor e como Alana tem a jornada de autodescoberta de uma jovem: experimentando diferentes empregos e roupas, diferentes prioridades e personalidades e vendo o que se encaixa. Enquanto Gary está iniciando sua carreira de ator em Hollywood, com a ajuda dos pais e trazendo consigo Alana para o meio.

Direção: Paul Thomas Anderson

Roteiro Paul Thomas Anderson

Elenco: Alana HaimCooper HoffmanBradley Cooper

A JAULA

17 de fevereiro de 2022 No cinema / 1h 41min / Suspense, Drama, Crime

Em A Jaula, Chay Suede interpreta Djalma, um ladrão que se envolve em um jogo psicológico de gato e rato com um rico médico. Era só mais um dia de roubo em São Paulo, o alvo é um carro de luxo que já estva nos planos de Djalma há um tempo. Tudo ocorre como previsto, ele entra no carro e rouba o que quer, mas quando está prestes a sair, o ladrão percebe que foi trancado dentrodo automóvel e não vai conseguir sair facilmente. O que ele não percebeu é que caiu na armadilha de um rico médico (Alexandre Nero) que estva planejando a armadilha há tempos, já que ele foi o alvo de vários roubos e decidiu vingar-se. Agora a questão é: Quem é o vilão e quem é a vítima?

Direção: João Wainer

Roteiro Mariano CohnGastón Duprat

Elenco: Chay SuedeAlexandre Nero

OS OLHOS DE TAMMY FAYE

17 de fevereiro de 2022 No cinema / 2h 06min / Drama, Biografia, Musical

Os Olhos de Tammy Faye é um longa baseado na história da maior apresentadora gospel da TV norte-americana, a lendária Tammy Faye Bakker (Jessica Chastain). O longa acompanha a ascensão e queda da televangelista e de seu marido, Jim Bakker (Andrew Garfield) nas décadas de 1970 e 1980. Os dois vieram de origens humildes e conseguiram criar a maior rede de radiodifusão religiosa do mundo, alcançando respeito e reverência por sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade. Tammy Faye era reconhecida por sua beleza extravagante, seus olhos de maquiagem bem marcada, sua forma singular de cantar e seu jeito com as pessoas. No entanto, os escândalos e seus rivais procuraram alguma forma de derrubar seu império – e o filme biográfico acompanha a trajetória traçada por ela para tentar superar os ataques e retomar tudo o que construiu.

Direção: Michael Showalter

Roteiro Abe Sylvia

Elenco: Jessica ChastainAndrew GarfieldVincent D’Onofrio

Título original The Eyes Of Tammy Faye

PRIMAVERA

17 de fevereiro de 2022 No cinema / 1h 52min / Drama

Primavera apresenta a saga de uma família com origens portuguesas contada de pai para filho. Uma viagem no tempo narrando a chegada dos portugueses ao Brasil à partir de um núcleo familiar específico, permitindo uma análise precisa dos valores e tradições da época e como as suas consequência afetaram, e ainda afetam, a família em foco. Partindo da jornada do primeiro ancestral, um inglês de caráter contraditório, que ao chegar ao Brasil no final do século XVIII se casa com uma portuguesa, dona de uma extensa propriedade de terra. Seus descendentes e herdeiros se tornarão os protagonistas dessa história de conflitos, amores e mistérios. 

Direção: Carlos Porto de Andrade Jr

Elenco: Ana Paula ArósioRuth EscobarMarília Gabriela

AMBULÂNCIA – UM DIA DE CRIME

18 de fevereiro de 2022 No cinema SuspenseAção

Dirigido por Michael Bay e estrelado por Jake Gyllenhaal, Eiza González e Garret Dillahunt, Ambulance conta a história de dois irmãos que roubam uma ambulância para fugirem de uma cena de crime. A situação se complica quando eles descobrem que há um paciente gravemente doente na parte de trás do veículo.

Direção: Michael Bay

Roteiro Chris Fedak

Elenco: Jake GyllenhaalYahya Abdul-Mateen IIEiza Gonzalez

Título original Ambulance

Confira a programação do cinema mais próximo!

Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.

fonte: www.adorocinema.com.br