×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jogos que marcaram a infância

Nostalgia e diversão, na tela da Terceira Via TV

Área Nerd
Por Area Nerd
1 de fevereiro de 2022 - 11h00

Saudações Nerds… Tudo beleza?

Hoje o programa está nostálgico. Vamos falar sobre video game e quais foram os jogos que marcaram a nossa infância. Hoje com o crescimento dos jogos mobile (jogos de celulares) e com o aumento do dolar, ter a experiência de comprar um console (aparelho dedicado aos games) está muito mais difícil.

Eu e Pedro temos uma diferença bem pequena de idade, mas é impressionante como as tecnologias dos jogos evoluíram de maneira tão rápida, que nós temos experiências com os jogos totalmente diferentes. Sou da época que a gente alugava fitas (nome carinhoso dado aos cartuchos de vídeo games dos anos 90) em locadoras especializadas, tendo que devolver o game em poucos dias. Quem mais viveu isso?

Já Pedro, cresceu em meio aos discos digitais, podendo salvar suas gameplays e experimentar qualidades gráficas muito melhores. Sou da época que assistia um programa infantil da TV aberta toda manhã e sonhava em um dia poder ganhar meu PlayStation 2. Xi… Esse papo tá virando papo de velho, melhor parar por aqui.

Viny Soares revivendo jogos da infância

Neste episódio, recebemos o apresentador e colunista aqui da Terceira Via, Viny Soares, que jogava na sua infância, porém, não faz ideia de como está a nova geração de consoles. Preparamos uma gameplay nostálgica e uma atual, para compararmos toda evolução.

Bom, independente de sua idade, do seu level ou da quantidade de troféus que você já ganhou até aqui, te esperamos às 20h na tela da Terceira Via TV e no canal do youtube. Marque um lembrete para ser avisado e não perder nada dessa estreia.

https://www.youtube.com/watch?v=uBvg8J2j82g