×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos retorna à fase amarela e adia para março volta de alunos de 5 a 11 anos às salas de aula nas redes pública e particular

Decisão foi tomada durante reunião do Gabinete de Crise e Combate à Covid-19, nesta segunda-feira; VEJA VÍDEO

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
31 de janeiro de 2022 - 10h52
(Foto: Arquivo/Carlos Grevi)

Autoridades sanitárias de Campos decidiram retornar o Município à Fase Amarela do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. Adicionalmente, ficou definido o adiamento para março a volta de alunos de 5 a 11 anos às salas de aula nas redes pública e particular. As decisões foram tomadas durante reunião do Gabinete de Crise e Combate à Covid-19 nesta segunda-feira (31), após o município registrar 14 mortes pela doença em apenas uma semana.

De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares do Norte e Noroeste Fluminense (SINEPE/NNF), o adiamento se dá em função do atual esforço de vacinação desta faixa etária. A expectativa é de que a imunização esteja suficientemente avançada em março para permitir o retorno. Crianças de 0 a 4 anos e com idades a partir de 12 anos retornarão presencialmente às aulas, como previsto.

O Gabinete de Crise também recomendou a suspensão, por 15 dias, de eventos de massa, como shows noturnos. Um decreto contendo todas as atualizações das medidas sanitárias do Município deverá ser publicado ainda nesta segunda-feira, em Diário Oficial.

O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde de Campos, Charbell Kury, lembrou que a volta à Fase Amarela automaticamente implica em uma redução da lotação de estabelecimentos e de eventos. Ele também falou sobre a necessidade de imunizar crianças de 5 a 11 anos.