×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Em Cartaz: Últimas estreias de janeiro

Filmes que chegam as telonas esta semana!

Área Nerd
Por Area Nerd
27 de janeiro de 2022 - 10h00

Saudações Nerds… Tudo Beleza?

Chegamos ao último final de semana de estreias do mês de janeiro. E vamos te contar aqui o que ainda estreia este mês. Vamos lá!

SPENCER

27 de janeiro de 2022 No cinema / 1h 57min / Biografia, Drama

Spencer é um longa cujo título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana. Se passando nos anos 1990, Diana passa o feriado do Natal com a família real na propriedade de Sandringham, em Norfolk, Reino Unido. Apesar das bebidas, brincadeiras e comidas que Diana já sabe o script da realeza, mas esse final de ano vai ser diferente. Após rumores de traição e de divórcio, a princesa se vê em um impasse quando percebe que seu casamento com Príncipe Charles já não está dando mais certo e nunca dará, já que o príncipe ama somente Camilla Parker Bowles, mesmo com os dois filhos, portanto ela decide o deixar. Após o pedido, Diana se vê atormentada pelo fantasma da ex-rainha Ana Bolena, também deixada de lado pelo marido. Spencer é apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante esses turbulentos dias e noites de paparazzi rodeando sua vida que antecedem o Natal e os seguintes após seu pedido oficial de divórcio.

Direção: Pablo Larraín

Roteiro Steven Knight

Elenco: Kristen StewartTimothy SpallJack Nielen

Não recomendado para menores de 12 anos

O BECO DO PESADELO

27 de janeiro de 2022 No cinema / 2h 30min / Drama, Suspense

Em O Beco do Medo, quando o carismático, mas sem sorte, vigarista Stanton Carlisle (Bradley Cooper) acaba entrando para um “circo dos horrores” após perder tudo. Lá ele encontra a vidente Zeena (Toni Collette) e seu marido Pete (David Strathairn), que fazem um show de leitura fria e um engenhoso sistema de linguagem codificada para fazer parecer que ela tem poderes mentais extraordinários. Mas logo Pete começa a ensinar a Stan sobre os truques, fazendo com que Stan tenha uma ideia para um “passaporte” para a riqueza e tirar dinheiro da elite Nova Yorkina dos anos 1940. Anos depois, após sair do circo e se juntar com Molly (Rooney Mara), uma das intérpretes do show, Stan é conhecido como “O Grande Stanton”, pondo em prática o que tinha imaginado anos antes. Mas durante uma de suas performances, ele acaba se envolvendo em um jogo de gato e rato com a psicóloga Lilith Ritter (Cate Blanchet) que tentar expor suas habilidades fraudulentas. Não conseguindo, Stan se envolve com um rico da época que quer contratá-lo para falar com o falecido filho e ganhar muito dinheiro, mas a psicóloga não vai deixar isso passar tão rapidamente.

Direção: Guillermo del Toro

Roteiro Guillermo del ToroKim Morgan

Elenco: Bradley CooperCate BlanchettToni Collette

Título original Nightmare Alley

Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.

O AMOR DÁ VOLTAS

27 de janeiro de 2022 No cinema / 1h 39min / Comédia, Romance

O Amor Dá Voltas conta a história da confusões, encontros e desencontros amorosos de André (Igor Algelkorte), um jovem médico que passa um ano fora do Brasil trabalhando na África como voluntário médico para as pessoas mais necessitadas. Apesar da distância, ele decide continuar mantendo contato com sua namorada de longa data através de cartas. Ele só não imaginava que quem estava recebendo e respondendo suas correspondências era Dani, a sua cunhada (Cleo Pires), por quem se passava por ela. Por conta disso, André se envolve em um triângulo amoroso, entre sua namorada atual e a “namorada” que ele trocava as cartas durante sua estadia em outro continente e precisará se entender com as duas, proclamar seu verdadeiro amor por Dani ou sua namorada, ou nenhuma das duas. O Amor Dá Voltas é uma história de amadurecimento de um jovem ao se tornar adulto e ao mesmo tempo se entendendo no amor e relacionamentos.

Direção: Marcos Bernstein

Roteiro Marcos BernsteinVictor Atherino

Elenco: Cleo PiresIgor AngelkorteJuliana Didone


Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.

Fonte: www.adorocinema.com