×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ator Tonico Pereira filma curta-metragem em Campos

'Faroeste Cabrunco' será filmado de sexta a domingo na cidade

Cinema
Por ASCOM
26 de janeiro de 2022 - 13h00

O experiente ator campista Tonico Pereira está confirmado no elenco do filme Faroeste Cabrunco, que será gravado no próximo final de semana, de 28 a 30, em Campos dos Goytacazes. O filme é um western, inspirado no faroeste italiano da década de 60 – Western Spaghetti.

A história acontece em uma cidade dominada por homens autoritários, sem escrúpulos e que oprimem a população. A chegada de um misterioso Peregrino (Renato Filho) ameaça o poder do General (Tonico Pereira) que comanda o local. A esperança do povo é a coragem desse desconhecido que luta por justiça social e respeito aos menos favorecidos. O conflito está marcado, e quem vai vencer o duelo? Quem será o mais rápido no gatilho?

A planície goitacá é o faroeste. A relação entre campo e cidade fica evidente nessa produção com locais que representam a seca, a pobreza dos cabruncos e a riqueza da cidade dos lamparões. A caminhada do peregrino pelo município vai mostrar as diferenças entre uma minoria poderosa e a maioria carente.

O filme Faroeste Cabrunco é uma produção que conta com os recursos da Lei Aldir Blanc. No último edital lançado pela prefeitura de Campos dos Goytacazes, o projeto do diretor Victor Van Ralse foi aprovado. O elenco ainda conta com outros atores, atrizes e figurantes da região, e a equipe técnica e de produção são em maioria moradores da cidade ou campistas.

A produção do filme informou que vai seguir todos os protocolos de biossegurança durante as gravações que começam na próxima sexta-feira (29) e terminam no domingo.