×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

São João da Barra inicia vacinação em crianças de 5 a 11 anos

Serão priorizados inicialmente portadores de comorbidades e deficiência

Geral
Por ASCOM
25 de janeiro de 2022 - 7h24

Com a chegada dos insumos necessários (seringas e agulhas específicas), São João da Barra inicia nesta terça-feira, 25, a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Serão priorizados inicialmente portadores de comorbidades e deficiência e a aplicação acontece mediante agendamento.

O cadastro para o agendamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na unidade de saúde de residência, com o pai ou responsável apresentando documento de identificação, comprovante de residência e, em caso de comorbidades ou deficiência da criança, documento que comprove a condição.

O município segue também aplicando a dose de reforço em toda população acima de 18 anos com o esquema vacinal primário completo (primeira e segunda doses ou dose única), além da segunda dose e repescagem para a primeira dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, São João da Barra possui 3.350 crianças na idade entre 5 e 11 anos, que é a faixa estabelecida para receber a vacina pediátrica contra a Covid-19.