×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pais de alunos se reúnem contra fechamento de creche no Centro de Campos

Assunto foi detalhado em cobertura do Jornal Terceira Via que vai ao ar, ao vivo, às 18h30 na 3ª Via TV

Geral
Por Redação
24 de janeiro de 2022 - 17h02
Manifestantes

Um grupo de pais de alunos de uma creche, no Centro de Campos, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (24), para protestar contra o fechamento da unidade, que funcionava em um imóvel alugado na rua Marechal Floriano (Ouvidor), no Centro.

Os pais estão preocupados que, com o início do ano letivo, marcado para 8 de fevereiro, as crianças não tenham aonde estudar. Segundo os pais, a creche passou a funcionar no local por causa da pandemia do coronavírus. “Os alunos que não faziam aula remota estudavam aqui e era também um ponto de apoio para eles terem contato com professores e tirarem dúvidas.”, contou uma mãe.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos enviou um representante para dialogar com pais. “Este espaço não tem condições favoráveis para receber os alunos. Está com inflitração e outras pendências. Temos a intenção de resolver este problema e, por isso, estamos agendando uma reunião com esses pais, na próxima semana, na sede da secretaria para apresentarmos uma solução. Provavelmente vamos alugar outro imóvel, mas ainda não encontramos”, informou o representante Frederico Rangel.

Este assunto será abordado com mais detalhes no Jornal Terceira Via, apresentado pela jornalista Taysa Assis. O jornal também destaca a manifestação de motoristas de van, no Centro de Campos, contra uma ordem judicial de cessarem o serviço nos setores C, D, E e F do transporte coletivo.

Outro assunto é que as cidades de Macaé e São João da Bara determinaram medidas mais restritivas para combater o avanço da Covid-19. O jornal também vai divulgar o novo calendário de vacinação para crianças quilombolas e institucionalizadas.

O Jornal é ao vivo, a partir das 18h30.