×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Risco de surto de catapora no HPC preocupa pais e profissionais de saúde

Criança internada apresentou suspeita da doença, foi transferida para o HFM e hospital cumpriu protocolos de segurança

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
21 de janeiro de 2022 - 18h34

Pais de crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Plantadores de Cana, em Campos, estão preocupados com a saúde dos filhos na unidade. Isto porque nesta sexta-feira (21), uma criança com suspeita de catapora foi isolada na unidade para evitar uma possível contaminação em massa no hospital. Porém, todas as outras crianças e os acompanhantes do setor pediátrico teriam sido impedidos de deixar o hospital.

Uma mãe entrou em contato com o Jornal Terceira Via. “Meu filho já está bem e deveria ir para casa, mas eles não estão liberando. Vamos ter que ficar aqui dentro por vários dias, mas estou preocupada porque podemos pegar outras doenças aqui”, disse a mulher que não será identificada nesta postagem.

Segundo ela, na ala há um total de 15 crianças internadas, sendo cinco em cada uma das três enfermarias.

Veja a posição do hospital sobre o assunto:

A direção do Hospital Plantadores de Cana informa que as mães não estão impedidas de fazer a troca de acompanhante, inclusive na tarde sexta-feira já foram feitas trocas daqueles que quiseram.  A direção explica ainda que uma criança que apresentava suspeita da doença foi transferida para o Hospital Ferreira Machado e todas as medidas preventivas foram adotadas,  inclusive com a vacinação das demais crianças conforme protocolo do Ministério da Saúde. Ainda segundo o hospital, foi feita coleta de sangue e o material está  sendo analisado por um laboratório particular e o resultado ainda será divulgado.