×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Crianças de 5 anos com comorbidade serão vacinadas contra a Covid-19 nesta sexta em Campos

No ato da imunização, pais terão que comprovar a condição de saúde da criança, que poder ser feira por meio de laudo médico ou receita

Tudo sobre coronavírus
Por ASCOM
20 de janeiro de 2022 - 19h07
(Foto: César Ferreira)

As crianças de 5 anos, com comorbidade, recebem a vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (21) em Campos. Também haverá repescagem para quem perdeu a data, podendo comparecer a um dos postos de vacinação as crianças com idade entre 11 e 6 anos. A aplicação está sendo feita por agendamento online (AQUI), mas quem preferir, também pode ser atendido através de distribuição de senha, que acontece direto nos postos de imunização.

Pais ou responsáveis precisarão acompanhar as crianças para a imunização, que acontecerá das 8h30 às 13h, em sala exclusiva, com espaço para recepção de crianças e responsáveis no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) e Centro Saúde Guarus, além das Unidades Básicas de Saúde e Estratégia da Família (UBSF) Custodópolis; Felix Miranda; Santo Amaro; São Sebastião; Parque Imperial; Parque Rodoviário; Lagoa de Cima; e a UPH Morro do Coco.

No ato da vacinação, independentemente de ser por agendamento ou senha, pais ou responsáveis terão que comprovar a comorbidade da criança que poderá ser através de laudo médico, receita, carteirinha de algum programa, como, por exemplo, Programa de Assistência ao Paciente com Asma e Rinite (Proapar) ou Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), além da caderneta de vacinação, RG, CPF, ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Pacientes que já são atendidos no CRIE não precisam do documento comprobatório, devendo apresentar somente documentos pessoais.

As comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde são cardiopatia; pneumopatia; imunocomprometidos; renal crônico; doença neurológica crônica; doença hepática crônica; doença hematológica crônica; obesidade; diabetes mellitus; asma; e síndrome de down.