×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos suspende temporariamente cirurgias eletivas no HFM e HGG

Segundo Secretaria de Saúde, medida foi necessária por causa do aumento considerável dos casos de infecção por Covid-19

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
20 de janeiro de 2022 - 17h07

A Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgaram nota, na tarde desta quinta-feira (20), informando a suspensão temporária das cirurgias eletivas (feitas com agendamento) na rede própria da Prefeitura de Campos, constituída pelo Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG). Segundo a nota, o município segue orientação de Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde, que adotou essa medida em unidades estaduais.

“Tal determinação se tornou necessária pelo aumento considerável dos casos de infecção por Covid-19, com possibilidade da necessidade de leitos de retaguarda, assim como para manutenção dos estoques de medicamentos para combate à essa nova fase da pandemia, evitando a desassistência dos contaminados”, finaliza a nota.

Os dados da Covid-19 passaram a ser divulgados na cidade às sextas-feiras, de modo que o próximo boletim epidemiológico só será emitido pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 21 de janeiro. De acordo com a última edição do boletim (divulgado dia 14), no acumulado de sete dias foram 231 casos. Apesar de ainda não haver dados atualizados, o secretário de Saúde, Paulo Hirano, informou que o índice de positividades de exames para detecção de Covid-19 alcançou índice de 30% na rede pública e de 70% na privada em Campos (veja aqui). Por isso, HFM, HGG e Hospital São José abriram leitos específicos para pacientes infectados pelo novo coronavírus (veja aqui).