×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Maria Izabella Lourenço e Frederico Alves vencedores do Beleza Negra

O casal vencedor receberá a quantia de R$ 500 cada. “Estou muito feliz com o título. Vou representar minha cidade e mostrar que a mulher preta tem voz

Geral
Por Viny Soares
19 de janeiro de 2022 - 13h10

O prédio do Museu Histórico de Campos, símbolo da memória negra da cidade, foi palco do concurso Beleza Negra. O desfile elegeu o casal Maria Izabella Lourenço, 19 anos, e Frederico Alves, 23 anos, na noite desta terça-feira (19). A valorização dos traços, modas e culturas das pessoas negras foi o objetivo do evento. O secretário Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas, prestigiaram o evento.
O casal vencedor receberá a quantia de R$ 500 cada.

“Estou muito feliz com o título. Vou representar minha cidade e mostrar que a mulher preta tem voz e beleza”, disse Maria Izabella.


A noite de beleza, representatividade e glamour foi organizada pelo consultor de moda, Carlos Frederico Silva, pelo estilista Nelcimar Pires e pelo produtor de eventos, Ruan Barros, com a produção de Gustavo Sales. Frederico e Maria Izabella representarão a beleza negra campista durante o ano corrente.


“Campos nasceu com o Brasil. O país passou por aqui. Nós precisamos conhecer nossa cidade. Só valorizamos aquilo que a gente conhece. Temos o desafio que a cultura pulse no coração das pessoas e todos conheçam nossas riquezas. Estamos trabalhando muito para ofertar o acesso à cultura para todos”, declarou Auxiliadora Freitas.

Frederico Alves (reprodução redes sociais)


O secretário Rodrigo Carvalho ressaltou a importância do evento. “Desde o início do governo, estamos fortalecendo as políticas de igualdade racial e não poderíamos deixar de auxiliar este concurso, que já virou um marco na valorização da população negra”.


Segundo a gerente do Museu Histórico, Graziella Escocard, o espaço, considerado como um local de representatividade cumpre com seu papel ao receber e apoiar projetos como o Beleza Negra. “A maioria da nossa população campista é negra. Portanto, precisamos criar e apoiar mais ações como essa de valorização  e apoiar mais ações como essa de autoestima e empoderamento”.

fonte: ASCOM