×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Subscretária de Campos eleita presidente do Conselho de Turismo da Costa Doce

Conturdoce é uma entidade civil de direitos privados, sem fins lucrativos, regido por Estatuto, legislação aplicável e regulamento

Turismo
Por ASCOM
18 de janeiro de 2022 - 11h06
(Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A subsecretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro, foi eleita presidente do Conselho de Turismo da região da Costa Doce (Conturdoce), para o mandato de dois anos. A eleição aconteceu nesta segunda-feira (17) durante reunião virtual com a participação dos cinco municípios que compõem o conselho. O Conturdoce é uma entidade civil de direitos privados, sem fins lucrativos, regido por Estatuto, legislação aplicável e regulamento. O município de São Fidélis ficou com a vice-presidência, representada por Regina Assis. 

Também compõem o Conselho o secretário Everaldo Reis, chefe de Divisão de Inventário Turístico de Campos; a diretora financeira, Mariana Rangel Shinagawa, secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Cardoso Moreira; o diretor de Comunicação, Edivaldo Machado, secretário de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra; diretor técnico, Márcio Calixto, de São Francisco de Itabapoana. Os conselheiros fiscais serão Luiz Eduardo Pozitivo, do Convention e Visitors Bureau, e Edvar Júnior, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL/Campos). Também serão convidados para fazer parte do Conselho representantes do Sebrae e do Sesc. 

A reunião também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos, Marcelo Mérida. O Conselho de Turismo da região da Costa Doce é um instrumento institucional no âmbito do programa de regionalização do turismo, que orienta a atuação do Ministério do Turismo, no desenvolvimento das políticas voltadas para o setor, e o Mapa do Turismo brasileiro, prioritariamente, pelo ministério. A região da Costa Doce é comporta pelos municípios de Campos; São Fidélis; São João da Barra; Cardoso Moreira e São Francisco de Itabapoana.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes