×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Projeto Botinho inicia mais uma temporada em São João da Barra

Aulas vão acontecer até o dia 28 de janeiro em Grussaí

Região
Por Redação
18 de janeiro de 2022 - 8h43
(Foto: Divulgação)

O projeto Botinho iniciou mais uma temporada em São João da Barra nesta segunda-feira (17), proporcionando a crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, diversas atividades como noções de primeiros socorros, salvamento no mar, civismo e como evitar acidentes domésticos. A iniciativa é do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro com apoio da Prefeitura e Sesc/ Rio, e prossegue até 28 de janeiro, das 8h às 11h, no Posto 2, em Grussaí, em frente ao Polo Gastronômico.

Este ano foram abertas 50 vagas e os alunos estão divididos nas categorias Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). Aproximar as crianças e os adolescentes do Corpo de Bombeiros é um dos objetivos do projeto. 

“Os integrantes do projeto aprendem também sobre oceanografia e fauna marinha e participam de atividades físicas e oficinas de reciclagem. O Botinho também apresenta aos alunos noções de disciplina”, explicou o instrutor do projeto em São João da Barra, subtenente Sidney Xavier Leite.

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Carla Caputi, esteve na abertura dos trabalhos.