×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O Programa Área Nerd já estreiou, então…

Descubra se você é um verdadeiro nerd e que tipo de nerd você é!

Área Nerd
Por Area Nerd
18 de janeiro de 2022 - 20h08

O que exatamente é um Nerd? De onde vieram? Onde vivem? O que fazem? O que comem? Veja no Nerd Repor… ihh não.. canal errado

Bom, pra começarmos a entender todo este Nerdverso, precisamos voltar no tempo. Nós agora estamos em 1950, em San Diego nos EUA, uma cidade que mais pra frente se tornaria muito famosa, para todos nós, nerds…

Ehh, este é um escritório intrigante.. Você provavelmente já conheceu algumas obras que nasceram aqui, já ouviu falar do Grinch? Bom, quem sabe o Lorax? Ahh.. Horton e o Mundo dos Quem? ou até.. O Gato na Cartola? É, todas essas obras nasceram aqui, e elas saíram da mente de Theodor Geisel, um escritor que nasceu em Springfield… (E isso nem é zueira kkk Spingfield realmente é uma cidade americana do estado de Massachusetts, doideira né?) Olha, Theodor estava ganhando sua fama, afinal, o documentário Design for Death, que ele roteirizou enquanto servia ao exército dos Estados Unidos durante a segunda guerra mundial, acabava de ganhar o Oscar dos Documentários.

Mas agora que voltou para o seu escritório, ele estava partindo para um novo mundo que estava criando. Dessa vez, ele largou o tema da guerra e começou mais um de seus livros infantis, este era seu tipo de livro favorito, e enquanto ele escrevia nessas novas páginas, eu acredito que nem ele imaginava, que em uma de suas palavras inventadas, que naquele dia, ele criava, ganharia tanto espaço, na história e no futuro.. não só dos nerd, como também de todo o MUNDO.

NERD, ele escreveu essa palavra no livro que batizou de “If I Ran the Zoo”, que pela minha tradução livre, seria algo como: E Se Eu Tivesse um Zoológico.. bom, era um livro sobre um Zoológico kkk e não, ele não estava jogando Planet Zoo. Era uma história sobre um zoológico imaginário, com vários animais estranhos e esquisitos… diferentes, mas que eram muito amáveis para quem conseguia enxergar além das aparências.. Um desses animais, era, um nerd, não, ele não jogava vídeo-game ou amava Star Wars, aquele animal só era estranho, estranho o suficiente para as pessoas que leram o livro, começarem a usar a palavra NERD para se referir e zombar de um grupo de pessoas que também era estranho e excêntrico como era o NERD do livro. E a palavra caiu na boca do povo, as pessoas agora chamavam de NERD, quem elas consideravam “losers” ou em português “perdedores”, basicamente aqueles caras que não eram nem um pouco descolados, não eram populares com as garotas, e que não tinham nenhuma habilidade física, sendo péssimos em esportes ou eventos sociais. (mas.. guarde essa parte do evento social,voltaremos nela mais tarde)

Porém,  todo personagem desbalanceado em um jogo, tem suas vantagens, e neste caso os nerds se davam muito bem em atividades intelectuais, eles eram espertos, inteligentes, construíam e criavam, eles descobriam e estudavam, faziam coisas que ninguém mais se interessava, e por ninguém se interessar, não tinham nenhum valor social pra sociedade… mas eles tinham outro tipo de valor, um valor que só eles enxergaram, os nerds eram bons em criar, e eles fizeram o que sabiam fazer de melhor, criaram, eles revolucionaram o mundo, e com suas criações conquistaram um valor que na sociedade não tinham. E criaram mais, criaram os próprios universos, todos dentro de um só NERDVERSO, um MULTIVERSO gigantesco, que hoje se expande para todos os cantos da humanidade, como a expansão do Big Bang. Os nerds foram a lua, criaram as maiores obras do entretenimento mundial moderno, do cinema a televisão, tomaram o topo das obras literárias dos livros as histórias em quadrinhos, revolucionaram a comunicação mundial criando computadores, cada vez mais potentes, inventaram o segmento dos vídeo-games inteiro do zero, que em poucas décadas, superou o mercado cinematográfico por completo.  Criaram a internet, espalhando a cultura nerd em um novo patamar, em redes sociais que eles mesmos inventaram, hoje o universo NERD está no topo do mundo, em empresas bilionárias, grandes premiações, franquias de sucesso, gigantes da telecomunicação, e até, eventos sociais, os nerds conseguiram criar alguns dos maiores eventos sociais do mundo, que disputam em pé de igualdade com a Copa do Mundo, As Olimpíadas, o Rock in Rio, Os nerds se multiplicaram, se dividiram e se especializaram, mas todos se encontram em um lugar, a terra prometida dos nerds, e é lá em San Diego, onde o termo Nerd nasceu, que é celebrado a San Diego Comic Com, O MAIOR EVENTO NERD DO MUNDO. E é lá que você pode encontrar todas as diversas espécies diferentes de nerds que existem, todas catalogadas e estudadas pelos cientistas (que também são nerds)

As principais espécies são:

1 – Nerd Clássico: É o nerd primordial que originou todos os outros, ele é muito inteligente.

2 – Nerd Geek: Especializado em tecnologia e inovação, ele produz e consome o futuro.

3 – Nerd Gamer: Experiencia, vivencia e compete em realidades e vidas simuladas em games.

4 – Nerd Otaku: Conhece a fundo a cultura oriental em diversos Mangás e Animes.

5 – Nerd Hipster: Vive uma cultura não convencional, aprecia arte com ideias diferentes.

6 – Nerd Leitor: Consumidor assíduo de livros em série, franquias gigantes e clássicos literários.

7 – Nerd Cinéfilo: Consome obras cinematográficas e sabe tudo que existe por trás delas.

8 – Nerd de RPG: Criador e vivenciador de historias e universos fantásticos em Role Playing

9 – Nerd de Quadrinhos: Consumidores de histórias de heróis e seus universos em outras mídias.

10 – Nerd Cientista: Quer descobrir o universo pela ciência e conhecer o mundo que nos cerca.

Eles podem parecer muitos tipos, mas pensam da mesma forma, entram de cabeça naquilo que amam, e querem conhecer tudo sobre suas maiores paixões, hoje em dia um Nerd não precisa mais ter essas características definidas, todos nós temos nossas paixões que nos levam a aprender mais e mais sobre aquilo que amamos, não importa o que seja, se você busca cada vez mais e mais o que você ama, você também é um Nerd!

Assista aqui ao nosso primeiro programa: O que é um NERD? 🤔| Área Nerd – YouTube