×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos terá posto de vacinação noturna para crianças

Local ainda será divulgado pela Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
18 de janeiro de 2022 - 11h30
(Foto: Carlos Grevi)

O Subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde de Campos Charbell Kury informou nesta terça-feira (18), ao Jornal Terceira Via, que, “em breve”, o município vai abrir um posto de vacinação noturna para crianças. Charbell disse que o local já está sendo providenciado e que o posto será anunciado nos próximos dias.

As crianças de 5 a 11 anos com comorbidades estão sendo vacinadas em locais com espaço para recepção de crianças e responsáveis no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) e no Centro Saúde Guarus, bem como nas Unidades Básicas de Saúde e Estratégia da Família (UBSF) de Custodópolis, Felix Miranda, Santo Amaro, São Sebastião, Parque Imperial, Parque Rodoviário e Lagoa de Cima e na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Morro do Coco.

Após a vacinação das crianças com comorbidades, será a vez das quilombolas. A imunização será feita por meio de agendamento específico pelo Programa de Atendimento aos Assentamentos e Quilombolas (PAAQ). A vacina será aplicada na própria comunidade.