×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Área Nerd na tela da 3ª Via TV

Programa apresentado por Felício e Pedro promete muita diversão e cultura nerd

Lazer
Por Gabriela Lessa
16 de janeiro de 2022 - 0h01
(Fotos: Silvana Rust)

O mais novo programa da 3ª Via TV já faz sucesso entre os admiradores do universo nerd, em Campos dos Goytacazes. O “Área Nerd”, apresentado por Felício Porto e Pedro Nicholas – um cinéfilo e um gamer – tem estreia em 18 de janeiro. Na primeira edição, será feito uma pesquisa sobre o que define um nerd e quais são as categorias em que eles podem se encaixar. Afinal, esse é um universo vasto e rodeado de cultura. Cada programa contará com a presença de um convidado especial, que vai falar um pouco sobre sua realidade nerd.

Nesta primeira edição, Felício e Pedro recebem o apresentador Fábio Abud, que se diz um nerd nato e ficou encantado com a proposta da atração. “Eu sempre abordei games, filmes, séries no meu programa, desde que foi lançado, há 27 anos. Já sei que será um sucesso, porque a proposta veio para agradar, e muito! As grandes emissoras têm programas voltados para esse público, que é gigantesco. Eu acho que o conteúdo será bem abrangente e atual, porque toda semana tem lançamento. Tenho certeza de que Pedro e Felício vão saber abordar com maestria todos os assuntos”, diz.

Felício Porto e Pedro Nicholas

Outro convidado da casa, que diz nunca ter se imaginado participando de um programa nerd, é o apresentador Viny Soares. Ele conta que o último contato que teve com um videogame foi em sua adolescência e acha que esse programa é o que faltava em Campos e região.

“A minha participação foi bem legal, bem interativa, didática e muito engraçada (risos). Eu tive a oportunidade de relembrar os jogos da minha época e de experimentar os novos jogos. E também pude experimentar da tecnologia, porque hoje os controles te dão a sensação de um buraco na estrada (se for um jogo de carro), de vento (se for um boneco andando em uma tempestade), enfim. Eu não tinha ideia de que os jogos tinham evoluído tanto”, conta Viny.

Segundo Pedro, o programa número um terá uma abordagem introdutória ao universo nerd. “A gente fez uma pesquisa para tentar entender o que nos faz nerds. E a gente acaba chegando à conclusão de que um nerd vai além de um apaixonado por algo, alguém que tenta aprender o máximo sobre isso; um nerd não se contenta em ter conhecimentos básicos sobre determinado assunto, ele quer entender tudo o que cerca aquele universo incrível”, compartilha.

Felício diz que já tem recebido retorno do público, que estão aguardando pelo início do programa. “A gente recebe comentários da galera perguntando quando vai estrear. Alguns amigos mais próximos já deram feedback do que postamos de teaser e fotos, dizendo que o programa tem tudo a ver com a gente. Além disso, está sendo muito bacana a experiência de produzir e conhecer a pegada do programa. É um conteúdo muito divertido e comunica muito com o público. Tudo bem dinâmico”, fala. 

Alerta de SPOILER!

A maioria dos nerds de carteirinha não é fã de spoiler, mas Felício e Pedro contaram alguns detalhes em primeira mão para o Jornal Terceira Via. Fica aqui o alerta!

De acordo com Felício, o programa vai contar com muita coisa bacana e garante que vai agradar. “Vai ter gameplay! Acho que é inédito na Terceira Via. Teremos convidados e vamos jogar videogame com eles durante a entrevista. É isso! Não posso revelar mais nada (risos)”, conta.

Mesmo o companheiro de estúdio dando poucos spoilers, Pedro deu mais informações em primeira mão. “Além de contarmos com a participação de figuras conhecidas da casa Terceira Via, como Fábio Abud, que sempre foi um grande Nerd, e Viny Soares, que nos contou sobre seu mundo nerd, tivemos também a presença de nomes do mundo Nerd Regional, como Eduardo Hypolito. Ele é um novo diretor e cineasta, que produziu alguns curtas-metragens que foram indicados a grandes premiações. Também receberemos um especialista em RPG, Victor Guimu, que tem um Canal no YouTube e já teve seu próprio programa nerd na região”, diz.

Relação com o universo nerd

Segundo Pedro, fazer parte de um projeto como esse é gratificante, pois é um tema muito presente em sua vida. “Minha relação com esse mundo começou desde que eu me entendo por gente. Seja nos videogames antigos – que sempre joguei e jogo até hoje – ou nos heróis dos quadrinhos, que foram para as telonas; e até na ciência, que tanto me encanta. Então, esse mundo sempre fez parte da minha vida e espero que continue fazendo até o fim dela”, conta.

Já o Felício fala que sua relação com o mundo nerd surgiu com sua paixão por filmes e animação. “Me considero um nerd mais cinéfilo. Porém, como a gente sabe que o nerd é o cara que se dedica para conhecer algo muito a fundo, eu me encaixo assim. Eu gosto de sempre me aprofundar mais nos assuntos e em relação à tecnologia também”, finaliza.