Servidores da Saúde têm até esta sexta-feira para recadastramento presencial

Até esta quinta-feira (13), 4.576 servidores para realizaram a prova de vida

Geral
Por ASCOM
14 de janeiro de 2022 - 8h25
(Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos dos Goyatcazes)

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para a segunda etapa do recadastramento dos servidores municipais da área de saúde.  Os servidores efetivos e comissionados, que não fizeram a prova de vida, devem procurar a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, a Secretaria de Saúde ou a Fundação Municipal de Saúde (FMS), dependendo da lotação dos servidores. Até esta quinta-feira (13), 4.576 servidores realizaram a prova de vida do total de 5.939 servidores da área de saúde do município.

Ao todo, a Secretaria de Saúde possui 2.618 servidores, dos quais 1.415 já se recadastraram, e a FMS possui 3.321, sendo que 3.161 já fizeram a prova de vida.  “A prova de vida é muito importante, pois conclui o recadastramento que tornará possível o levantamento se necessidades de Recursos Humanos definindo os locais onde tem mais servidores e os que faltam”, explica o secretário Wainer Teixeira.

A primeira etapa foi realizada em abril na modalidade on-line, conforme publicação dos Decretos n° 128 e 126. O chamamento foi feito através da Portaria nº 1163/2021, publicada no Diário Oficial (DO) do Município. Os servidores que não concluírem a etapa presencial da prova de vida, que começou no dia 29 de dezembro, estarão violando os deveres funcionais, com suspensão da remuneração, além da eventual instauração de sindicância ou processo disciplinar, nos termos da Lei Municipal nº 5.247/91.

Os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde deverão comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da própria secretaria. Já os profissionais lotados na Fundação Municipal de Saúde (FMS) deverão se dirigir ao Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), Unidade Pré-Hospitalar São José, em Goitacazes. Todos os servidores da Saúde também podem realizar a prova de vida na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.

Os servidores deverão apresentar a via original e cópias do documento de identidade, CPF, contracheque do mês imediatamente anterior e comprovante de residência, cuja data de expedição seja menor que 90 (noventa dias) dias. Ficam dispensados aqueles que já concluíram a prova de vida em atendimento às Portarias n° 385 e 394, publicadas em 20 e 28 de maio deste ano, respectivamente, já tendo realizado o atendimento presencial.