×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de Campos apresenta projeto que visa implantação do Parque Ecológico Municipal

Minifloresta de mata atlântica, pistas para esportes e espaço gastronômico entre as atrações

Meio Ambiente
Por Redação
14 de janeiro de 2022 - 7h39
Projeto foi apresentado a representantes do Porto do Açu (Foto: divulgação/PMCG)

Após uma primeira reunião realizada em dezembro passado, o secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares, voltou a se encontrar com representantes da Porto do Açu, nesta quarta-feira (12), visando a consolidação de uma parceria público-privada para viabilizar a implantação de uma área verde no futuro Parque Ecológico Municipal, que ocupará uma área de 300 mil m², com acesso pela Avenida Arthur Bernardes.

De acordo com o secretário, o projeto prevê o plantio de 57 espécies diferentes que compõem a mata atlântica. “Objetivamos sensibilizar a Porto do Açu para que, através de uma parceira, consigamos a doação de uma diversidade de espécies nativas de mata atlântica em uma área de 100mil m², o equivalente a 1/3 do espaço total do parque”, revelou Valadares.
O programa inicial do Parque Ecológico Municipal prevê, dentre outros: pórtico de entrada, minifloresta de mata atlântica, pistas para esportes, área para caminhadas e espaço gastronômico. “O prefeito já teve um primeiro contato com Enel para que a empresa assuma a urbanização do espaço e junto a Porto do Açu buscamos a doação de mudas”, complementou.

Pela Porto do Açu participaram da reunião o engenheiro de implantação Antonio Oliveira e o gerente de Relacionamento com a Comunidade, Wanderson Sousa. “A população de Campos já utiliza aquela área como espaço para realização de esportes e acredito que o Parque Ecológico atenderá a um público ainda maior. Evoluímos desde o primeiro encontro e vamos encaminhar essa demanda para avaliação dos comitês e da própria diretoria”, informou Sousa.

O Prefeito Wladimir Garotinho, disse em entrevista ao Jornal Terceira Via, no último dia 09, que o parque é um dos legados que ele pretende deixar para o município.