×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dom Roberto preside nesta sexta a Missa de abertura do Caminho de Santo Amaro

Celebração acontece a partir das 19h, na Capela de Santo Amaro, no bairro de Donana, na Baixada Campista

Religião
Por ASCOM
14 de janeiro de 2022 - 16h50
Dom Roberto Francisco (Foto: Antônio Filho)

O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, vai presidir na noite desta sexta-feira (14), a Santa Missa que abre o percurso do “Circuito Religioso Caminho de Santo Amaro”. A celebração acontece a partir das 19h, na Capela de Santo Amaro, no bairro de Donana, na Baixada Campista, que também festeja o padroeiro. Após a celebração, dom Roberto Francisco vai abençoar os romeiros durante o percurso com aspersão de água benta.

Dom Roberto Francisco destaca que os 39 quilômetros da Basílica da Catedral de São Salvador, no Centro de Campos, até a Igreja de Santo Amaro, na Baixada Campista, constituem um verdadeiro itinerário de fé e de evangelização. Reproduz a jornada de Santo Amaro até Glanfeuil, na França. “A Festa de Santo Amaro é centrada no caminho. Santo Amaro percorreu centenas de quilômetros até onde tomou posse como abade. O caminhar é um ato profundamente humano, nos torna peregrinos, itinerantes, migrantes e ao mesmo tempo cuidadores da terra, pois desperta um olhar para a terra, Deus e o irmão, pois caminhamos juntos. Somos uma Igreja Sinodal, que caminha”, descreveu Dom Roberto.

No distrito de Santo Amaro, os fiéis que encerrarem o percurso serão recebidos com uma programação especial de acolhida aos Romeiros e devotos. As celebrações começam de madrugada e acontecem nos seguintes horários: 0h, 1h30, 3h, 5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h.

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), em parceria com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), irá distribuir quatro mil pulseiras de identificação para serem utilizadas por crianças.

Fonte: Diocese de Campos dos Goytacazes