×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rio Muriaé baixa, mas moradores ainda enfrentam dificuldades em Cardoso Moreira

Prefeituras de Italva e Itaperuna já fazem limpeza de ruas afetadas pela cheia; VEJA VÍDEOS

Região
Por Redação
13 de janeiro de 2022 - 13h57
(Foto: Reprodução/Vídeo)

O nível do Rio Muriaé continua baixando. Boletim divulgado pela Defesa Civil de Cardoso Moreira na noite desta quarta-feira (12) aponta redução de 9 cm em relação à medição anterior. Porém, as águas continuam 60 cm acima da cota de transbordo, que é de 8 metros, e parte dos moradores ainda enfrenta dificuldades para sair de casa.

Uma moradora do bairro Cachoeiro registrou em vídeo a situação nas imediações do Ciep Admar Ferreira d Medeiros. Nas imagens ela mostra o local ainda inundado. Assista ao vídeo abaixo:

Em Italva, a última medição da Defesa Civil marcava 4,45 m, às 8h, desta quinta-feira (13). A cota de transbordo é de 4,20 m na cidade, que chegou a decretar estado de emergência na quarta. A Prefeitura já faz a limpeza a limpeza de ruas de bairros e localidades afetados pela cheia.

Já em Itaperuna, município que teve quase de 3,2 mil pessoas afetadas pela cheia, após atingir 4,94 m nesta quarta, o Muriaé desceu 84 cm e voltou a se aproximar dos 4 m que marcam a cota de transbordo nesta quinta, segundo a Defesa Civil. Apesar de o ria ainda estar 10 cm acima da cota de transbordamento, a Defesa Civil do Município também faz a limpeza de ruas. Segundo o agente André França, o órgão continua monitorando as mudanças climáticas na região. Veja vídeo: