×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de Campos alerta que não há cadastramento para programa Cartão Goitacá

Programa vai usar base de dados do CadUnico; fake news nas redes sociais tem causado aumento da procura nos CRAS do município

Campos
Por ASCOM
13 de janeiro de 2022 - 16h08
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Campos informa que não há cadastramento para o programa de transferência de renda, Cartão Goitacá. Começaram a circular nas redes sociais convocação para visita aos Centro de Referência de Assistência Social. Com a fake news, diversas unidades tiveram grande movimentação.

 O Cartão Goitacá será uma transferência de renda, no valor de R$ 200, às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

A coordenadora de transferência de renda, Marcelia Cardoso, explica que o programa está em fase de implantação e a inclusão das famílias será a partir do acompanhamento familiar e da base de dados do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico). A concessão do benefício será a partir do parecer técnico dos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).