×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Devotos reconstroem portal de Santo Amaro, o padroeiro da Baixada Campista

O antigo portal foi retirado em 2015, devido a problemas de estrutura e desde então o seu retorno tem sido pedido por fiéis

Geral
Por Viny Soares
12 de janeiro de 2022 - 23h00

Devotos de Santo Amaro, padroeiro da Baixada da Campista, reconstruíram o portal com a imagem do Santo, que ficava localizado na entrada do distrito. O antigo portal foi retirado em 2015, devido a problemas de estrutura e desde então o seu retorno tem sido pedido por fiéis que frequentam o Santuário e que fazem a tradicional peregrinação no dia do padroeiro, 15 de janeiro.

A iniciativa foi do ex-vereador Abu, em conjunto com o reitor do Santuário, Padre Alcemar Pereira da Silva.

“Fico feliz em participar do retorno do Portal na chegada da localidade de Santo Amaro, com a Imagem do nosso Glorioso Santo Amaro. A localidade é responsável e se destaca pelo grande e tradicional Evento religioso do município, importante para o desenvolvimento do turismo religioso.” – Disse o ex vereador Abu.

No dia 15, serão celebradas missas a partir da meia noite, para acolher os peregrinos que percorrem o Caminho de Santo Amaro, que soma mais de 40 quilômetros desde o Centro da cidade.

“Venho lutando há anos para conseguir a realização desse sonho, atendendo o pedido de toda comunidade religiosa. Agradeço a todos que contribuíram para que essa obra pudesse se concretizar. Destaco a principal ajuda do meu amigo, Deputado Estadual e  Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, que não mediu esforços pra ajudar no projeto.” – concluiu Abu.