×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Carla Machado interrompe férias por conta das cheias do Paraíba

A prefeita de São João da Barra já encaminhou à Câmara pedido de suspensão

Viny Soares
Por Viny Soares
10 de janeiro de 2022 - 13h49

Perante os riscos de alagamento em alguns bairros de São João da Barra, a prefeita do município, Carla Machado, suspendeu suas férias para acompanhar de perto a situação da cheia do Paraíba que, se continuar subindo, deve deixar várias famílias desabrigadas. A situação também pode atingir diretamente produtores rurais. A prefeita já encaminhou à Câmara pedido de suspensão das férias.

Carla Machado ao lado comandante da Defesa Civil Marco Antônio

Em nota, a defesa civil do município diz que: “estamos monitorando a situação da chuva e da cheia do Rio Paraíba do Sul. O nível atingiu 6 metros na noite de domingo, 09, e a previsão é de que continue subindo. A cota de transbordo na cidade é de 8 metros. Agentes da Defesa Civil estão atuando no fechamento de comportas e manilhas no Dique São João. Os produtores rurais da área no entorno do Dique foram alertados sobre a situação e orientados a retirar o gabo. O telefone para emergência é o 199”.

Carla Machado anuncia que abrirá a barra do Pontal de Atafona e da Lagoa de Grussaí, em São João da Barra

A Prefeita Carla Machado informou na tarde desta segunda-feira (10), que abrirá a barra do Pontal de Atafona e também da Lagoa de Grussaí, para escoar a água do Rio Paraíba do Sul, em São João da Barra. A decisão foi comunicada junto aos secretários de seu governo, após uma reunião de emergência, que teve a presença, também, da vice-prefeita Karla Caputi. Marcela Toledo, Secretária de Meio Ambiente, reforçou os trabalhos da Prefeitura neste momento em que o nível do Rio Paraíba do Sul preocupa a população. 

“A gente já tem as autorizações, também vamos dar o apoio com material e com o que for necessário. Estamos trabalhando integrados e com equipes no local, fazendo as contenções”, disse Marcela Toledo, Secretária de Meio Ambiente. 

Atualizado às 17:02