×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Capivara e atobá são resgatados em São Francisco de Itabapoana

Pássaro está com uma das asas quebradas e receberá tratamento antes de voltar para a natureza

Meio Ambiente
Por ASCOM
8 de janeiro de 2022 - 9h26
Animais foram resgatados em locais distintos (Fotos: Divulgação/PMSFI)

O serviço de resgate de animais desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) atuou em duas ações distintas nesta sexta-feira (7). Dois animais silvestres foram resgatados.

Em Barra do Itabapoana, um atobá foi encontrado por pescadores com uma das asas danificada, o que impossibilita a ave marinha de voar. O animal foi encaminhado para tratamento da equipe da CTA – Serviços em Meio Ambiente, empresa que presta serviços à Petrobras na região e tem um projeto de monitoramento de praias. Após os cuidados, será realizada a soltura.

Já em Manguinhos, a equipe da Guarda Ambiental (GAM) foi acionada para resgatar uma capivara, que estava no interior de uma residência. O departamento de Correição de Animais deu suporte ao chamado devido ao tamanho do animal, que foi solto nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG).

A secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati, alerta que, em casos como esse, a população deve acionar a GAM imediatamente. O contato é através do telefone (22) 9.8161-6713, serviço que está disponível 24h, todos os dias da semana.