×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Um verão quase normal

.

Opinião
Por Redação
26 de dezembro de 2021 - 0h01

O turismo nas praias da região está preparado para recuperar o espaço perdido no verão anterior, quando a pandemia do novo coronavírus minou qualquer tipo de convivência, impondo o chamado distanciamento social, barreiras sanitárias em estradas, entre outras medidas de precaução necessárias.

Não que neste verão a totalidade destas medidas venha a desaparecer. Teremos que conviver com algumas delas, como o uso de máscaras, mas a flexibilização está estabelecida desde que os números de transmissão da Covid-19 se mantenham no atual estágio.

A cadeia do turismo da região está certa em ser otimista. Existe, desde que se observe algumas normas, a possibilidade de um verão seguro, em contraponto ao de 2021. Esse segmento investiu com capricho e se esforçou para receber as pessoas que irão veranear.

O turismo de veraneio sempre foi importante para a economia regional. Sua recuperação deve ser incentivada depois de uma temporada tão sombria.

A maior parte dos municípios da região cancelou eventos como o Réveillon, uma precaução que não merece críticas. Mas as praias estarão abertas. Nesta edição, a reportagem especial (veja aqui) apresenta um guia para quem ainda não definiu onde passará o seu verão “quase normal”.