×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rumo à recuperação

.

Opinião
Por Redação
20 de dezembro de 2021 - 0h01
Centro de Campos dos Goytacazes (Foto: Carlos Grevi)

Contrapondo ao entusiasmo e otimismo dos empresários, economistas identificam que muitos segmentos da economia ainda estão debilitados pelas sequelas de quase dois anos de pandemia, que provocou um desarranjo em todos os setores produtivos.

Porém, todos concordam que essa retomada já está em curso, algumas lentas, outras graduais, e uma pequena parcela com uma prudente velocidade. A reportagem especial (clique aqui) desta edição trata exatamente da retomada da economia no município.

A jornalista Gabriela Lessa mostra que, com a chegada das festas de fim de ano e o cenário da pandemia mais flexível do que antes, essa retomada de certa forma já é uma realidade para Campos dos Goytacazes.
Essa é a percepção das lideranças dos setores produtivos. Existem, sim, sinais claros de que as coisas começaram a voltar ao normal, mas ainda existe um longo caminho para essa recuperação.

O otimismo como primeiro passo é extremamente necessário, com um efeito motivacional essencial em qualquer processo de recuperação. Contudo, como alertam os economistas, é preciso prudência e não dar passo maior do que a perna. Assim estaremos no caminho certo rumo à recuperação.

LEIA MAIS

Retomada da economia anima empresários