×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Por um Natal solidário

.

Opinião
Por Editorial
12 de dezembro de 2021 - 7h01


Um ano difícil está terminando. Um ano em que a solidariedade aflorou e nunca foi tão necessária. A um passo do Natal, tempo de confraternização e reflexão, a reportagem especial desta edição (Veja aqui), mostra como as entidades assistenciais se voluntariam para intensificar ainda mais essa solidariedade presente no curso de todo ano. E, o mais importante, como a sociedade pode ajudá-las.
A solidariedade é algo que passa a ser percebida, quando nossa percepção indica a necessidade que temos uns dos outros. Em um ano pandêmico, em que contamos milhares de mortos e de vivos com olhares perdidos, parece que cada um olhou fundo no próprio fundo, e descobriu a real importância da vida.
Campos é uma cidade bem estruturada em termos de rede voluntariada, e a reportagem mostra que as entidades que formam essa estrutura talvez nunca tenham trabalhado tanto para que muitos tenham um Natal digno. Não buscando a fartura, mas tentando afastar a miséria.
Em todos os sentidos, temos que fazer um Natal diferente. Um Natal de gente que tem, para gente que, no momento, nada tem para ter. Partindo dessa premissa, todos teremos um Natal. Até porque, não existe Natal apenas para uns.