×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: bate-boca entre integrantes do Siprosep, seguranças e vereadores marca sessão da Câmara de Campos

A presidente do sindicato, Elaine Leão, foi barrada na entrada por agentes que alegaram capacidade máxima de pessoas no auditório

Geral
Por Redação
8 de dezembro de 2021 - 8h11
Reprodução de imagem da confusão do Siprosep e seguranças da Câmara de Campos

A participação do prefeito Wladimir Garotinho na sessão da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, na terça-feira (7), teve dois momentos marcantes. O primeiro foi quando ele divulgou um bônus de R$ 2 mil para os servidores públicos municipais em exercício; benefício que favorecerá 13.382 trabalhadores em janeiro de 2022 (clique aqui). O segundo momento foi um bate-boca entre integrantes do Siprosep, seguranças e vereadores. A presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos, Elaine Leão, não conseguiu entrar no início da sessão. Vídeos foram compartilhados nas redes sociais com os momentos de confusão.

De acordo com informações de Elaine Leão, ela se insecreveu para participar da sessão da Câmara de Vereadores, mas foi barrada por seguranças que disseram que o auditório estava com capacidade máxima de 150 pessoas. Isto provocou muita tensão entre integrantes do Siprosep e agentes que impediram a passagem do grupo.

Depois de muita insistência e falatório no salão de entrada do prédio da Cãmara Municipal, um grupo conseguiu entrar na sessão, no momento em que o vereador Silvinho Martins (MDB) estava discursando. Os sindicalistas protestaram por não terem sido liberados para participarem da solenidade no momento em que o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) estava presente. O vereador e a presidente do Siprosep discutiram. Eles se acusaram mutuamente de faltarem com respeito.

O presidente da Câmara, Fábio Ribeiro (PSD), interveio e pediu para que o grupo permitisse que o vereador Silvinho terminasse seu pronunciamento. Ribeiro se desculpou pelo grupo não ter conseguido entrar no início da sessão.

Assembleia do Siprosep

O Sindicato dos Profissionais dos Servidores Públicos Municipais convocou os servidores públicos associados em gozo dos direitos sociais para a assembleia geral ordinária presencial a ser realizada na segunda-feira (13), às 8h em primeira convocação e às 9h em segunda convocação em qualquer número, para apreciação, discussão e deliberação da seguinte pauta: Alteração na Lei Orgânica do Município sobre aposentadoria dos servidores.

“De forma excepcional, diante a importância do tema, será permitido somente 100 associados para acompanhar presencialmente a assembleia no salão da sede. A pauta ficará aberta para discussão e votação até às 19h, quando acontecerá o encerramento da mesma”, destaca a nota do sindicato.

LEIA MAIS

Wladimir anuncia bônus de R$ 2 mil para servidores em exercício

Vídeo 1

Vídeo 2