×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vila Menezes às escuras e revitalização do Centro de Educação Ambiental são destaques do Radar Regional

Placa caída na rua Mariano de Brito e denunciada no Radar Regional foi retirada pelo IMTT, nesta terça-feira

Geral
Por Redação
7 de dezembro de 2021 - 17h23

A rua 6 do bairro Vila Menezes sem iluminação foi pauta do Radar Regional desta terça-feira (7), após denúncia de um telespectador que enviou imagens do local completamente às escuras. Nas imagens o morador reclama do pagamento da taxa de contribuição de iluminação pública e pede ajuda ao prefeito Wladimir Garotinho.

A Prefeitura informou que o processo licitatório está em andamento e em breve o atendimento às solicitações de troca de lâmpadas será normalizado. A secretaria de Serviços Públicos solicita à população que encaminhe os pedidos de troca de lâmpadas pelo telefone: 98175.0931 ou WhatsApp 22 98126.0880.

Roberta Barcelos apresentadora do Radar regional (Foto: Divulgação)

A revitalização do Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares também foi destaque no telejornal. O Centro de Educação Ambiental possui cerca de cinco mil metros quadrados de área, com viveiro, pomar, lago, auditório, banheiros e muita área verde. O coordenador do espaço, Wilson Duarte, avisa que o CEA está aberto das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O CEA permite que seus visitantes pratiquem pesca artesanal no Canal do Vigário, que corta a área de proteção. Entre as atividades realizadas no local estão gincanas ambientais; aula técnica de campo e urbana; palestras ambientais, minicursos; exposições e oficinas, como a de sabão ecológico, feito com óleo de cozinha usado, além do Jardim Sensorial.

Vice prefeito Frederico Paes durante a revitalização do CEA (Foto: Divulgação)

O centro de Educação Ambiental Prata Tavares está situado na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, próximo ao Hospital Geral de Guarus.

Retorno do IMTT:

Após pedido de ajuda divulgado no Radar Regional da última segunda-feira (6), agentes do Instituto Municipal de Transportes (IMTT), estiveram na rua Mariano de Brito, na Avenida Pelinca, e retiraram a placa de embarque e desembarque de pacientes que estava caída na calçada desde o último dia 27, após comemoração do jogo da Libertadores. Os agentes informaram à telespectadora Fernanda Ritter que uma nova placa será recolocada no local em breve.

Placa caída na rua Mariano de Brito, foi retirada pelos agentes do IMTT, nesta terça-feira (6)