×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

PRF apreende 130 kg de pasta base de cocaína na BR-101

A droga estava escondida no fundo falso de um carro

Polícia
Por Redação
7 de dezembro de 2021 - 18h50
(Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 130 kg de pasta base de cocaína, na BR-101, em Casimiro de Abreu, nesta terça-feira (7). A droga foi encontrada durante a Operação Égide, quando os policiais abordaram um veículo e acharam um fundo falso com o carregamento.

Segundo a PRF, eles desconfiaram do motorista do veículo, nas proximidades do km 203 e decidiram abordá-lo. Ao abrir o carro, encontraram dezenas de pacotes de biscoitos que, segundo o condutor, estavam com data vencida e levaria para uma comunidade em Macaé. De acordo com os policiais, o motorista estava nervoso, que aumento a desconfiança.

“A PRF não acreditou na versão do suspeito e iniciou uma revista mais detalhada. Com o auxílio de cães farejadores da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, foi localizado um fundo falso embaixo dos bancos do automóvel. No compartimento foram encontrados os tabletes de pasta base de cocaína”, informou a PRF.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Macaé.  De acordo com a Polícia, a pena prevista para crime de tráfico de entorpecentes varia de cinco a quinze anos de reclusão.

 Operação Égide

A Operação Égide, iniciada em 1º de outubro de 2021, faz parte do planejamento da PRF na repressão aos crimes nas rodovias federais. A operação foi desencadeada após análise e mapeamento dos principais pontos críticos do Estado. As ações têm como principal objetivo o combate ao roubo de cargas, de veículos e coletivos, além do tráfico de drogas e armas.