×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Exame para Admissão ao Estágio Profissionalizante com gabarito corrigido

Provas de Português e de Fonoaudiologia passaram por retificações

Oportunidades
Por ASCOM
7 de dezembro de 2021 - 13h03
(Foto: Arquivo/Carlos Grevi)

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em conformidade com o edital do Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante, publica no Diário Oficial de nº 985 desta terça-feira (07), o Gabarito das Provas de Português e de Fonoaudiologia que estão com as devidas retificações apontadas por recursos, conforme esclarece o presidente da Banca Examinadora, Fellipe Augusto da Conceição Pacheco (AQUI).

“Analisamos as observações de alguns candidatos alegadas no período dos recursos e, para não haver prejuízo para nenhum participante do certame, a Banca Examinadora adotou providências com equidade. Na questão de número 10 da prova de Português, o gabarito publicado no dia 09 apresentou como alternativa correta a letra “A”, mas como a enunciado dá interpretação para assinalar mais de uma alternativa, a banca decidiu anular a questão para que não ocorra prejuízo para nenhum candidato e concedeu um ponto para todos aqueles que não marcaram a letra “A” na Prova”, informa Felllipe Augusto.

Outra retificação feita pela Banca Examinadora contempla os candidatos que concorrem ao Estágio na área da Fonoaudiologia, conforme explica Fellipe Augusto.

“Em decorrência dos recursos apresentados em função do equívoco verificado na ordem de três questões da Prova de Fonoaudiologia, estamos publicando o gabarito específico da Prova de Fonoaudiologia devidamente retificado. Essa retificação decorre do fato de ter ocorrido um equívoco ao fazer a colagem das questões da Prova de Fonoaudiologia do arquivo original para o arquivo da prova em que, as questões 21, 22 e 23, deveriam na verdade ser as questões 22, 23 e 24. Essa retificação acata os recursos apresentados pelos candidatos e, da mesma forma impede que ocorra prejuízo a todos que fizeram a prova para Estágio na área de Fono”, acrescenta Fellipe Augusto da Conceição.

Novo prazo para recurso de candidatos ao estádio em fonoaudiologia

Devido à nova correção da Prova de Fonoaudiologia e a consequente retificação do gabarito pela Banca Examinadora, a secretaria publica novamente no Diário Oficial desta terça-feira (7) o gabarito adequado à prova aplicada, bem como abre novo prazo somente para os candidatos do Curso de Fonoaudiologia. Desta forma, o prazo para recurso ocorre nas datas de 07 e 08 de dezembro e os candidatos devem continuar acompanhando as próximas etapas no site do município.

“Informo que todas as provas do Curso de Fonoaudiologia foram recorrigidas com o novo gabarito e, além de publicarmos hoje o novo gabarito, também reabrimos novo prazo para recursos exclusivamente para os candidatos ao estádio nesta área”, finaliza o presidente da Banca Examinadora, Fellipe Augusto da Conceição.

Os estágios serão oferecidos em 16 áreas, a saber: Agronomia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Educação Física (bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fonoaudiologia, Geografia (bacharelado), Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Fonte: Prefeitura de Campos