×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Telespectadores denunciam placas sem manutenção e oferecendo risco a pedestres e motoristas em Campos

Prefeitura informou que estão em licitação o projeto de sinalização turística e o projeto de recomposição da sinalização viária horizontal e vertical

Geral
Por Redação
6 de dezembro de 2021 - 14h53
(Fotos: Telespectadores)

O Radar Regional desta segunda-feira (6) contou com a participação de dois telespectadores que enviaram imagens de placas de sinalização destruídas pelas calçadas de bairros distintos em Campos. No Parque Dom Bosco, próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF), a placa de sinalização com identificação da rua Barão da Lagoa Dourada está quase caindo, com a base enferrujada e oferecendo risco a quem passa pelo local, seja de carro ou a pé. Na Pelinca, a telespectadora Fernanda Ritter, enviou imagens da placa de sinalização de embarque e desembarque de pacientes quebrada na calçada, após o término do jogo, Flamengo X Palmeiras, no último dia 27.

Em nota, a prefeitura de Campos informou que o IMTT realiza diariamente a manutenção da sinalização viária horizontal e vertical da cidade e que as equipes contam com técnicos especializados para realizar a pintura do pavimento, a colocação de placas e a manutenção do parque semafórico.

Placa de embarque e desembarque de pacientes na Rua Mariano de Brito, na Pelinca, foi destruída (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Ressaltou que a falta de investimento nos últimos anos demandou a execução de projetos de sinalização vertical e horizontal e a troca do parque semafórico. Os projetos estão em execução com recursos do tesouro municipal e com parcerias com o governo estadual e o governo federal.

Adiantou que neste ano de 2021 estão em licitação o projeto de sinalização turística e o projeto de recomposição da sinalização viária horizontal e vertical da região central da cidade em parceria com o governo federal e que nos próximos meses, com recursos da parceria com o governo do estado, serão realizados investimentos em asfalto e sinalização em outras áreas do município.

E também foi destaque no Radar Regional, o ponto facultativo dos servidores municipais na próxima quarta-feira, 8 de dezembro, em razão do dia consagrado a Nossa Senhora da Conceição. A exceção é para os setores responsáveis por serviços públicos essenciais e ou indispensáveis que não podem ser paralisados, em especial os relacionados às ações de prevenção e combate à Covid-19. O decreto com o ponto facultativo foi publicado no diário oficial do município da última sexta-feira (3).

Assista ao Radar Regional desta segunda-feira (06) na íntegra: