Espetáculo infantil natalino neste domingo no Teatro Trianon

Entrada será 1kg de alimento não perecível

Cultura
Por ASCOM
3 de dezembro de 2021 - 10h12

O Teatro Municipal Trianon apresentará neste domingo (05) o espetáculo infantil “Um Natal de muita alegria, de canções e poesias”, do Grupo Fragmentos. As sessões acontecerão às 16h e 18h, tendo como entrada a doação de 1kg de alimento não perecível. Os convites devem ser retirados na bilheteria do teatro, no sábado (4), das 13h às 17h e no domingo, a partir das 13h. O espetáculo tem classificação livre. A atração faz parte da programação “Natal com Vida”, do projeto “Natal a Mil”, da Prefeitura de Campos, realizada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

A história Natal mostrará a conversa de uma menina com sua mãe, sobre o verdadeiro significado da data, que é o nascimento do Menino Jesus. A peça também falará dos principais símbolos natalinos e seus significados, como: Papai Noel, Guirlanda, Sinos, Presépio, Estrela, entre outros. A menina começará a montar uma Árvore de Natal, adormecendo e sonhando com os símbolos. Na viagem encantada pelo mundo da imaginação ela fará um passeio com o boneco de neve. O simpático personagem e a menina irão procurar a estrela guia que, na noite de Natal, monstra o caminho até o Menino Jesus, encantando a criançada.

A peça, escrita pela professora e escritora, Marcia Luzia, será encenada por Cida Melo (atriz convidada), Maria Clara Melo, Valdiney Mendes e Djulha Castro. A sonoplastia tem a assinatura de Gabriela Dias e a iluminação é de Joelcio Alves. A direção é resultado de um trabalho coletivo dos integrantes do Grupo Fragmentos.

“Queremos ver a criançada se divertindo e vivendo a magia do Natal, na tarde de domingo. Esperamos pelas famílias que, no foyer do Trianon, poderão fazer fotos ao lado de nossa árvore temática, formada por palavras que trazem votos de um Feliz Ano Novo, junto dos nomes equipamentos culturais do município”, convida a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.