×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Corrida e passeio ciclístico em comemoração aos 45 anos do 5º GMB neste domingo

Algumas ruas estarão fechadas para a realização do evento

Campos
Por ASCOM
3 de dezembro de 2021 - 9h42
Evento em comemoração aos 45 anos do 5º GBM (Foto: Silvana Rust)

Algumas das principais ruas da cidade serão movimentadas na manhã do próximo domingo (05), com a realização de dois eventos apoiados pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). Com início marcado para 8h, a corrida em comemoração aos 45 anos do 5° Grupamento de Bombeiro Militar tem 300 inscritos, enquanto o 1º Encontro de Grupo Ciclista MTB contará com aproximadamente 450 participantes, doando 1 kg de alimento não perecível. 

Com um percurso de 5 km, a corrida dos Bombeiros é aberta a militares e civis, estes com idade mínima de 17 anos e premiará por categoria e faixa etária. A largada será em frente à sede do 5º GBM, na Avenida Rui Barbosa (Beira-Rio), seguindo pela Marechal Floriano, Rua dos Goytacazes, Avenida Sete de Setembro, Rua Teotônio Ferreira de Araújo, João Pessoa, Lacerda Sobrinho, Avenida XV de Novembro, Ponte Barcelos Martins, Avenida Francisco Lamego, Ponte Saturnino de Brito e Avenida Nelson de Souza Oliveira. 

Já o Encontro de Ciclistas, que sorteará uma bicicleta entre os doadores de 1 kg de alimento, terá largada no trevo de entrada na cidade, entrando pela Arthur Bernardes, Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), Rua Tenente Coronel Cardoso, Rua Marechal Floriano, Avenida Sete de Setembro e Alberto Lamego, com chegada no Cepop. Este evento homenageará o desportista Washington Gomes, que faleceu no ano passado.

A Fundação Municipal de Esportes é parceira da organização dos eventos, colocando, inclusive, vários profissionais à disposição das respectivas organizações. A iniciativa e a coordenação geral são dos desportistas Carlos Augusto Moraes e Zariph Bechara Elias Júnior. 

– Esses eventos são importantes e ocorrem no momento em que estamos retomando diversas ações. Iniciativas como essas devem ser apoiadas e assumidas pela comunidade do esporte e por pessoas comuns. A atividade física precisa ser incentivada também como ferramenta de promoção à saúde – pontua Luciano Viana, presidente da FME.

Além da Fundação Municipal de Esportes, os eventos de domingo (5) têm apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Saúde, além da Polícia Militar.