×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Primeira fase da pré-matrícula se encerra nesta sexta-feira na rede municipal de Macaé

A pré-matrícula é direcionada para alunos novos, candidatos não pertencentes à rede municipal de ensino

Região
Por ASCOM
2 de dezembro de 2021 - 13h07
Primeira fase da pré-matrícula se encerra nesta sexta-feira (Foto: Ascom/Macaé

Encerra nesta sexta-feira (3) o cadastro da primeira fase da pré-matrícula-2022 na rede municipal. Os interessados podem se inscrever através do site oficial. Nesta etapa, serão apenas oferecidas vagas para alunos da Educação Infantil na modalidade de Maternal I (dois anos completos ou a completar até 31 de março de 2022) e maternal II (três anos completos ou a completar até 31 de março de 2022). Já quem está no cadastro reserva de vagas de 2021 também deve efetuar a pré-matrícula para o próximo ano letivo.

A pré-matrícula é direcionada para alunos novos, candidatos não pertencentes à rede municipal de ensino, aqueles que, no ano letivo de 2021, não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar; além de estudantes que pertenciam à rede municipal de Macaé em 2021 e foram considerados evadidos. Até a manhã desta quarta-feira (1) foram recebidos 4.219 cadastros. Vale lembrar que a segunda etapa da pré-matrícula está prevista para iniciar na segunda-feira (13) se estendendo até o dia sexta-feira (23).

Matrícula – No dia 19 de janeiro de 2022, a Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica (Semaeb) vai divulgar a relação dos candidatos alocados na primeira fase da Pré-matrícula, no site oficial da prefeitura. Já a matrícula desta fase será de 19 a 26 de janeiro, no horário de funcionamento da escola municipal com documentos específicos.

Para o ano de 2022, o processo de alocação dos candidatos observará os seguintes critérios: previsão de vagas calculadas pelo Sistema Informatizado; preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado e proximidade da residência, conforme o estabelecido na Lei nº 8.069/90.

Caso os pais ou responsáveis legais venham a optar pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima de sua residência, o procedimento apenas será formalizado após integral atendimento de outros alunos residentes na proximidade da referida escola municipal, e se ainda houver vagas remanescentes.

Fonte: Prefeitura de Macaé