×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Clube da Terceira Idade com inscrições abertas para aulas de dança e alongamento

Os interessados deverão procurar o Clube da Terceira Idade, às segundas e quintas-feiras, das 14h às 16h

Geral
Por ASCOM
2 de dezembro de 2021 - 13h09
Clube da Terceira Idade com inscrições abertas para aulas de dança e alongamento (Foto: Divulgação)

A Subsecretaria Municipal da Promoção e Defesa da Pessoa Idosa está com inscrições abertas para as aulas de dança e alongamento do Projeto Ritmos e Movimentos, do Clube da Terceira Idade, no Parque Tamandaré. Os interessados deverão procurar o Clube da Terceira Idade, às segundas e quintas-feiras, das 14h às 16h. As aulas serão às terças e sextas, das 09h às 10h. Nesta terça-feira (30) foi realizada uma aula com os alunos que já frequentavam o espaço, que conta ainda com a Policlínica da Terceira Idade.

De acordo com o professor Léo Everton, as aulas trabalham o sistema físico e também beneficiam a parte psicológica dos alunos. “São aulas bem animadas e adaptadas à realidade de movimentação dos idosos. São trabalhadas a coordenação motora, equilíbrio, atenção e memória. Além disso, a prática diminui o estresse e a ansiedade, além de ter um enorme ganho em autoestima proporcionado pelos movimentos da dança”, disse Léo Everton.

A subsecretária Rosilani Tavares falou sobre a importância de oferecer mais essa opção para os idosos que frequentam o Clube e a Policlínica da Terceira Idade. “Foi com grande alegria que retornamos com as aulas de dança e alongamento. A procura era grande por essa modalidade e entendemos que a dança proporciona prevenção de doenças, além de socialização dos idosos”, afirma Rosilani.