×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Militar reforça segurança no Centro para compras de Natal

Além da atuação dos militares, câmeras de segurança ajudam a inibir a violência; prefeitura estuda aprimorar o circuito de monitoramento

Geral
Por Redação
1 de dezembro de 2021 - 17h57

Motopatrulha da PM – Foto: Carlos Grevi

A Prefeitura de Campos em parceria com órgãos de segurança está estudando o aprimoramento do circuito de monitoramento por câmeras da cidade com base no avanço da tecnologia. A necessidade surgiu a partir de um levantamento da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Segundo o órgão, há 67 câmeras em funcionamento na cidade. No período de vendas para o Natal, a segurança no Centro da cidade está sendo reforçada pela Polícia Militar.

Por motivos de segurança, a prefeitura não divulgou os pontos onde as câmeras estão instaladas. “A Secretaria Municipal de Segurança Pública tem se reunido com o comando da Polícia Militar na cidade para afinar a parceria no uso dos equipamentos. O Centro de Monitoramento, criado em 2012 e ampliado posteriormente, tem o objetivo de dar apoio às ações policiais no município, aumentando a sensação de segurança para a população. A pasta fez um levantamento da estrutura da unidade e identificou a necessidade de melhoria nos equipamentos por causa dos avanços tecnológicos. Os procedimentos necessários para dar início a esse upgrade já foram tomados”, informou, por meio de nota a Prefeitura de Campos.

Foto: Carlos Grevi

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o reforço no policiamento acontece nas principais áreas de comércio dos quatro municípios patrulhados pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (Campos dos Goytacazes, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana). Neste período de fim de ano, o comércio registra aumento na circulação de pessoas para as compras de Natal.

“Contando com viaturas, motopatrulhas e equipes do Regime Adicional de Serviço, a unidade disponibiliza e distribui os esforços de seu efetivo conforme análise das manchas criminais apontadas pelos registros nas delegacias de áreas e informações de inteligência, com o intuito de prevenir e coibir quaisquer tipos de delitos, além de ampliar a sensação de segurança para a população”, informou a assessoria de comunicação da PM.


A Polícia Militar também divulgou os canais de denúncia para que a população colabore: Disque-Denúncia (22) 2723-1177. Para casos urgentes, as ligações podem ser feitas para a central telefônica gratuita 190. “Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para a revisão do planejamento operacional, possibilitando identificar áreas com mancha criminal mais acentuada”, informou a nota da Polícia Militar.