×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

STF nega habeas corpus do “Faraó dos Bitcoins”

Glaidson foi preso em agosto, acusado de montar um esquema de pirâmide financeira com criptomoeadas em Cabo Frio, Região dos Lagos

Justiça
Por Redação
30 de novembro de 2021 - 18h48
Glaidson Acácio dos Santos, o “faraó dos bitcoins” (Foto: Reprodução)

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, no último sábado (27), mais um habeas corpus de Glaidson Acácio dos Santos, o conhecido como “Faraó das Bitcoins”, dono da GAS Consultoria Bitcoin. O criminoso foi preso em agosto deste ano, acusado de montar um esquema de pirâmide financeira com criptomoeadas em Cabo Frio, Região dos Lagos.

Essa não é a primeira vez que Glaidson sofre uma derrota na Justiças. Antes, ele já teve os pedidos de liberade negados no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na decisão, o ministro ressalta que Glaidson “foi preso preventivamente e denunciado pela prática do crime de integrar organização criminosa” e “de delitos contra o sistema financeiro nacional”. Sem alterar a decisão do STJ, proferida em 14 de setembro, também apontou que o pedido da defesa do acusado ao STF não era admissível, enquanto a análise do caso continua transcorrendo na instância competente.

O Dia