×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Radar Regional: imunologista fala sobre nova variante e telespectador denuncia cratera no Shopping Estrada

Professor da Uenf alertou sobre a permanência do uso de máscaras e as medidas de higiene

Geral
Por Redação
30 de novembro de 2021 - 15h59

O Radar Regional desta terça-feira (30) exibiu a explicação do imunologista e professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense, Milton Kanashiro, sobre o que se sabe até agora sobre a nova variante do coronavírus, ômicron, que foi originalmente descoberta na África do Sul. Ela tem sido considerada como motivo de preocupação, pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína “spike” (a “chave” que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).

Milton Kanashiro – imunologista e professor da Uenf

“Enquanto as pesquisas ainda não conseguem responder se as vacinas utilizadas no mundo até hoje conferem a proteção contra a nova variante ômicron, é importante manter o uso das máscaras e o distanciamento social, evitando as aglomerações”, alerta o imunologista.

E, sempre contando com a participação dos telespectadores do telejornal, a apresentadora Roberta Barcelos também mostrou um vídeo gravado no Shopping Estrada, que denuncia uma cratera no asfalto, localizada bem na entrada da Rodoviária, às margens da BR 101.

Buraco na entrada do Shopping Estrada coloca em risco motoristas, motociclistas e ciclistas (Foto:JTV)

Por meio de nota, a Prefeitura de Campos informou que a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) já solicitou à Secretaria de Obras e Infraestrutura o atendimento dessa situação. A previsão é de que o serviço seja executado no próximo mês.

Assista ao Radar Regional desta terça-feira, 30, na íntegra: