×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos vai sediar a única Agro Caixa do Estado do Rio

A agência bancária visa o fortalecimento da agricultura local

Economia
Por ASCOM
30 de novembro de 2021 - 18h08
Reunião para tratar dos detalhes da agência ocorreu nesta terça-feira (Foto: Divulgação/ César Ferreira)

O município de Campos vai ganhar a única agência do agronegócio da Caixa Econômica Federal do Estado do Rio de Janeiro, em anúncio feito nesta terça-feira (30), por representantes do banco ao prefeito Wladimir Garotinho e Frederico Paes, em reunião com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, e seu sub, Alberto Mofati, e o chefe de Gabinete, Walter Jobe.

O prefeito Wladimir Garotinho, ao lado do vice-prefeito Frederico Paes, recebeu o superintendente executivo de Atacado da Caixa, André Lacerda; e a gerente geral da Agência Agro Caixa Campos, Karina Azevedo. Os superintendentes destacaram que a unidade está em preparação de sua implantação física, com equipe já designada.

O prefeito Wladimir celebrou: “É um dia histórico para o Agronegócio. Campos terá a única agência Agro Caixa do Estado do Rio, com linhas de crédito e oportunidades exclusivas para os empreendedores rurais. Um privilégio que apenas 100 cidades no Brasil possuem. Estamos no caminho certo. Diversificando a economia e atraindo cada vez mais quem acredita no nosso potencial”.

O vice-prefeito Frederico destacou que “essa decisão de Campos sediar a Agro Caixa, a única do Estado do Rio e uma das 100 brasileiras, mostra a força da Agricultura local, e o quanto a nossa equipe tem acertado no apoio ao produtor rural, atuando em diferentes frentes”.

Almy Junior externou que essa é mais uma conquista para “fortalecimento da Agricultura local, que vai ao encontro do esforço do governo e do quanto a gente acredita, e que vai irradiar em novos investimentos”.